WhatsApp tem uma nova funcionalidade para evitar notícias falsas

WhatsApp tem uma nova funcionalidade para evitar notícias falsas

Esta é a nova medida do WhatsApp para evitar notícias falsas e está disponível na Índia há algum tempo. No entanto, está finalmente começando a alcançar todos os usuários em todo o mundo.

A nova medida avisa se uma mensagem que você recebeu foi encaminhada com mais frequência do que o normal. Esse normal para o WhatsApp está encaminhando as mesmas mensagens 10 vezes.

As informações de encaminhamento do WhatsApp são discretas

Sempre que você receber uma mensagem em que no canto superior esquerdo você digita uma "seta dupla", significa que essa mensagem foi compartilhada várias vezes. Além disso, se você encaminhar a mensagem para seus contatos, você será avisado de que "esta mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes".

Uma maneira de evitar notícias falsas

Isso foi feito para evitar rumores ou notícias falsas. No entanto, precisamos entender até que ponto seu resultado será positivo.

Isso ocorre porque a mensagem só tem uma seta dupla. Não nos diz se a mensagem (imagem, vídeo ou link) que estamos compartilhando é verdadeira ou não. Ou seja, o usuário pode pensar que está compartilhando algo viral. Também temos que admitir que uma seta dupla no canto da mensagem passará despercebida por muitos usuários.

No entanto, não será fácil combater notícias falsas por meio do WhatsApp. As mensagens no aplicativo de mensagens são criptografadas. Ou seja, não há como o WhatsApp garantir a veracidade dos links ou outras informações, pois, teoricamente, não tem acesso ao chat.

Novo recurso começa a chegar em todo o mundo

O recurso foi implementado na Índia há alguns meses e agora está chegando a smartphones de todo o mundo. Ainda não há informações concretas sobre a data de lançamento do novo recurso para o seu dispositivo, mas se você vir uma mensagem com uma seta dupla no canto esquerdo, saberá o que é.