Whatsapp e Assistente Google tem agora a junção perfeita!

Whatsapp e Assistente Google tem agora a junção perfeita!

Cada vez mais, o Google Assistant se tornou uma ferramenta crucial na vida diária de milhões de usuários. Mesmo quando você precisa enviar uma mensagem de texto, pode simplesmente pedir ao Assistente do Google para fazer isso por você, usando vários aplicativos diferentes.

No entanto, quando você precisa iniciar chamadas de vídeo ou de voz, as opções são muito mais limitadas. Mas o Google Assistant e o WhatsApp finalmente estão muito mais próximos!

Deseja fazer uma vídeo chamada no WhatsApp? Pergunte ao Assistente do Google!

A partir de agora, o 'casamento perfeito' foi oficializado. Por enquanto, ele funciona apenas em inglês, mas com o simples comando de voz "Hey Google, WhatsApp video Filipe" para iniciar uma vídeo chamada. Caso deseje iniciar uma chamada de voz em vez de "vídeo", basta dizer "ligar".

Este é, sem dúvida, um ótimo complemento para o Google Assistant, que até agora só permitia fazer chamadas de voz através de sua operadora de celular e vídeo através do Hangouts / Google Duo.

Quando você pode começar a usar esse novo recurso

Segundo o anúncio oficial do Google, o recurso já está sendo disponibilizado globalmente. No entanto, como é habitual com esses novos recursos, está alcançando os usuários de maneira faseada. Portanto, não se surpreenda se ele ainda não funcionar no seu smartphone.

Não há nada que você possa fazer para ativar o recurso; verifique se você possui a versão mais recente do Google Assistant e do WhatsApp.

'Casamento' entre WhatsApp e Google Assistant é exclusivo para smartphones

Embora não seja explicitamente anunciado pelo Google, esse é um recurso que estará presente apenas em smartphones (e tablets), não atingindo outras plataformas. O motivo é muito simples: para fazer chamadas, o Google Assistant apenas abre o aplicativo e inicia a chamada.

Para outras plataformas como o Google Nest Hub ou o Smart Displays, não parece viável que seja uma opção em um futuro próximo.