Veja 3 dicas para o uso da Xiaomi Mi Band 4

Veja 3 dicas para o uso da Xiaomi Mi Band 4

Xiaomi Mi Band 4

Mantendo a ergonomia e um design bastante parecido com a geração anterior (alguns diriam idêntico), o Xiaomi Mi Band 4 continua sendo um dos modelos mais atrativos para quem busca uma pulseira elegante, com qualidade e baixo custo.

  • Bateria: 20 horas
  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Pulseira: Borracha
  • Tipo de Tela: OLED
  • Retroiluminação: Sim
  • Sensível ao Toque: Sim

A Xiaomi Mi Band 4 é uma pulseira inteligente fitness (smart band) que tem como grande destaque seu preço muito acessível, característica que fez a Mi Band se tornar muito popular. A novidade da quarta geração desse produto é a introdução de um display AMOLED com muito mais resolução, o que torna a exibição de informações e navegação pelas interfaces muito mais interessante.

Aumente (ou diminua) o brilho da tela

A Mi Band 4 entrega uma melhor visualização dos elementos da tela, mesmo em plena luz do sol. Mas é possível regular o brilho da tela, é claro.

1. Vá na pulseira, role na tela para acessar o item Mais > Ajustes.

2. Vá na primeira opção, Brilho.

3. Aqui, temos uma coluna com várias filas. Ao tocar sobre elas, você aumenta ou diminui o brilho. Vale a pena deixar no número 4, mas se esse não for suficiente para você, pode colocar no brilho máximo.

Monitore a sua pulsação ao longo do dia

Esse item reduz muito a autonomia de bateria da Mi Smart Band 4, mas é um recurso que vale a pena ser monitorado, especialmente se você se preocupa com a sua saúde. De tempos em tempos, a pulseira vai medir as pulsações, montando um gráfico com os resultados. Você pode configurar em Perfil > Mi Band 4 > Detecção de ritmo cardíaco.

São três formas de medir as pulsações:

– Automática (a cada 1, 5, 10 ou 30 minutos). O modo mais escolhido para quem não faz muitos exercícios ou não tem problemas cardíacos sérios é deixar de 30 em 30 minutos, pois consegue fazer uma estimativa diária e economizar bateria.

– Assistente de sono. Este sem dúvidas é o recurso mais interessante da Mi Band a precisão é muito boa! A pulseira consegue monitorar certinho quando você vai dormir e quando você acorda. Além disso, a pulseira informa quantas horas de sono profundo e leve você teve. Isso impacta diretamente na sua saúde então é bom acompanhar este quesito.

– Detecção automática (o modo mais completo, e o que mais consome bateria).

Além disso, com esse item você pode configurar o aplicativo para detectar quando estamos fazendo exercícios para que, de forma manual, realize a detecção de pulso, permitindo um monitoramento em tempo real da nossa frequência cardíaca para uma maior eficiência de nossas atividades. Atividades de caminhadas fica mais interessante com a pulseira conectada no celular e o aplicativo monitorando o descolamento com o GPS.

Usar o smartphone para encontrar a Mi Band

Pode não ser do conhecimento de muitos, mas a smartband da Xiaomi e o smartphone estão em constante comunicação. Isto permite usar estes dispositivos para se encontrarem, caso sejam perdidos. Assim, para encontrar uma Mi Band que não esteja visível só precisam de aceder à app Mi Fit e escolher a opção Perfil.

Em perfil é possível localizar a smartband, que deve ter carga na bateria. Depois, escolher a opção Encontrar pulseira. De imediato a smartband irá começar a tremer, sendo assim possível encontrar. A Mi Band 4, assim como as versões antigas não possui alerta sonoro.

Gostou? Deixe seu comentário abaixo.

Curta a nossa página no Facebook.