Plataforma ‘Não me perturbe’ já ultrapassa um milhão de cadastros

Plataforma ‘Não me perturbe’ já ultrapassa um milhão de cadastros

Portal 'Não Me Perturbe', criado a partir de determinação da Anatel, registrou 1,125 milhão de cadastros de clientes na última semana.

Página inicial da plataforma ‘Não Me Perturbe’, na qual clientes podem incluir seus dados para o bloqueio de ligações de telemarketing de telefonia

O site foi lançado à meia noite do dia 16 de julho e, até as 17 horas do mesmo dia, 620 mil pessoas já haviam se cadastrado. O site foi criado pelas empresas, em cumprimento a uma determinação da Anatel, com o objetivo de respeitar a vontade de cada usuário individualmente. Participaram da iniciativa Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Segundo o órgão regulador, essas companhias são responsáveis por um terço das ligações de telemarketing indesejadas.

Para o Sinditelebrasil, a solução é pioneira e poderá servir de exemplo para outros setores. O bloqueio vale apenas para empresas de telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura.

Como bloquear as ligações no site Não Me Perturbe?

  • Primeiramente, o consumidor deve se cadastrar no site www.naomeperturbe.com.br, informando o nome completo, CPF e e-mail, além de criar uma senha de acesso.
  • Depois, na página inicial, o consumidor deve clicar no ícone "Cadastro".
  • Em seguida, deve selecionar a opção "Solicitar bloqueio".
  • Por último, basta informar o número de telefone.

A suspensão das chamadas pelas empresas de telecomunicações ocorrerá em até 30 dias a partir da data do cadastramento.