Pesquisa do Google: Nova ferramenta ajudará a encontrar séries para ver

Pesquisa do Google: Nova ferramenta ajudará a encontrar séries para ver

O Google quer ajudar você a encontrar novos programas e filmes para assistir. A empresa anunciou uma nova ferramenta de pesquisa que promete fazer recomendações personalizadas do que você pode ver a seguir.

Essas recomendações incluem séries e filmes e você verá o serviço em que o conteúdo está disponível (por exemplo, Netflix). Esse tipo de informação aparecerá para as pessoas que estão procurando efetivamente algo para ver.

Vamos imaginar o que você está procurando "o que ver" ou "bons programas para assistir". A partir daqui, você pode personalizar um "topo" do conteúdo que lhe interessa, para que o Google possa recomendar o que você verá a seguir.

Você só pode receber recomendações dos seus serviços de streaming favoritos.

Você também pode selecionar quais assinaturas de serviço de streaming você possui atualmente. Isso ajudará que, se você se inscreveu na Netflix e na HBO, receberá apenas recomendações de conteúdo deles. Além disso, você também pode indicar se possui planos de televisão por assinatura.

Na primeira vez que você usar essa ferramenta, verá o controle deslizante tradicional para escolher o conteúdo que lhe interessa. Um deslizar para a direita indica que você gosta de conteúdo e o oposto não lhe interessa. Você também pode pular o conteúdo sobre o qual não tem opinião.

Ferramenta ainda não disponível globalmente

Depois de fornecer os dados ao Google, suas futuras pesquisas "coisas para ver" fornecerão as melhores recomendações. Atualmente, essas recomendações estão disponíveis apenas para usuários nos Estados Unidos.