Perguntas Frequentes sobre o Desbloqueio de Celular

Perguntas Frequentes sobre o Desbloqueio de Celular
 

1 - O que a ANATEL diz sobre o desbloqueio de celulares?

Conforme determinado pela ANATEL  a (Agência Nacional de Telecomunicações) o desbloqueio de celulares deve ser feito de forma obrigatória. Isto desde o ano de  2008. Com esta determinação você tem a liberdade de utilizar o seu celular com qualquer operadora que desejar evitando a quebra de contrato, pagamento de taxas ou multas. A lei da ANATEL diz:
O desbloqueio do aparelho celular é direito do usuário que pode ser exercido a qualquer momento junto à prestadora responsável pelo bloqueio, sendo vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço;

2 - Como descobrir se meu celular está bloqueado?

Para verificar se o seu celular está bloqueado para a operadora atual digite o seguinte código como se fosse fazer uma ligação *#7465625# caso não der certo tente #7465625*638*# este último geralmente funciona com aparelhos da Samsung. Vai abrir uma caixa com informações, procure por "Bloqueio de Rede". Caso os dois códigos acima não funcionar tente colocar um chip de outra operadora.

3 - Como eu descubro o meu código IMEI?

Para desbloquear o celular é necessário o código IMEI (International Mobile Equipment Identity), composto de 15 caracteres.  Para descobrir o IMEI do seu smartphone digite a seguinte combinação na tela de discagem *#06# O código IMEI geralmente está impresso no material / caixa ou adesivos dentro do celular (caso você conseguir abrir). Atenção! Não forneça esse código para ninguém ou divulgue em redes sociais ou fórum!

4 - Qual o procedimento para desbloquear meu celular?

Existem vários procedimentos para realizar o desbloqueio do seu smartphone. Caso você levar em lojas de manutenção e suporte técnico geralmente será cobrado um valor para realizar este serviço. Se você desejar, pode levar me uma loja da sua operadora e solicitar gratuitamente o desbloqueio. Também é possível solicitar o desbloqueio pelo site da operadora, tudo via Internet! Fazer o desbloqueio por conta própria:
  1. Ligar para o SAC da operadora.
  2. Solicitar o desbloqueio do celular.
  3. Informar o IMEI, marca e modelo.
  4. Solicite o código de desbloqueio.
  5. Finalize a chamada.
  6. Coloque o chip da outra operadora.
  7. Será solicitado o código de desbloqueio.
Atenção! Caso você digitar 3 vezes errado o código o seu celular ficará permanentemente bloqueado!!

5 - Como desbloquear o celular na Claro?

A Operadora Claro permite o desbloqueio do celular pelo seu site ou ainda via ligação através do número 1052.

6 - Como desbloquear na VIVO?

O desbloqueio pode ser feito no site da operadora.

7 - Como desbloquear o celular na Oi?

O desbloqueio deve ser feito no site da Oi.

8 - Como desbloquear o celular na TIM?

Consultar o site para verificar os métodos disponíveis de desbloqueio.

9 - Existe algum software calculadora para desbloqueio?

Existe um software muito famoso para o Windows chamado WorldUnlock Codes Calculator porém não testamos o funcionamento do mesmo e por isso não podemos dar garantias do seu funcionamento. Quem tiver utilizado favor deixar nos comentários uma review do mesmo.

10 - Como eu acho o código IMEI no meu Blackberry sem Android?

Você pode ter acesso ao código IMEI no seu blackberry em "Options" -> "Status" -> "IMEI". Ou outra alternativa para você descobrir o seu código IMEI é abrindo a tampa do lado da bateria do seu aparelho e anotar a sequência de números "IMEI number" (geralmente 15 dígitos) que está presente nessa área.

11 - É possível desbloquear aparelhos da NEXTEL?

Não. Somente é possível desbloquear aparelhos com a tecnologia GSM. Aparelhos Nextel e CDMA não podem ser desbloqueados.

12 - É possível desbloquear aparelhos com a tecnologia CDMA?

Não é possível.