O Android 10 desativará sua porta USB se estiver contaminada ou superaquecida

O Android 10 desativará sua porta USB se estiver contaminada ou superaquecida

O Google já lançou a versão estável do novo Android 10. Agora que o sistema operacional atingiu os dispositivos da linha Pixel e o Essential Phone na versão estável, o código fonte da nova versão do Android também foi compartilhado. Quando isso acontece, as notícias começam a ser descobertas.

O fórum XDA Developers encontrou dois novos recursos, que são a detecção de contaminação e superaquecimento da sua porta USB. A partir do Android 10, se o seu smartphone tiver um desses problemas, sua porta USB será desativada e você receberá uma notificação imediatamente.

Como os novos alertas funcionam

O primeiro recurso promete desativar sua porta USB se for detectado líquido ou sujeira. Você será notificado imediatamente que foi desativado. Quando estiver livre de qualquer contaminação, o sistema avisará novamente que agora você pode usar a porta normalmente.

O segundo recurso é avisar se a porta USB está superaquecida. Assim que sua porta Type-C atingir uma temperatura predefinida, você receberá um alarme onde será solicitado a remover o cabo de carregamento.

Você será notificado se a porta atingir 60 graus

Segundo o próprio código, a temperatura que o Android considera "estado crítico" é de 60 graus. Aos 65 é considerado emergência. Isso, no entanto, será um recurso opcional.

Espera-se que esses dois recursos alcancem qualquer dispositivo Android 10. Ambos impedirão a ocorrência de acidentes passados, alertando os usuários.