Motorola One Vision. Tela de cinema e câmeras para o escuro

Motorola One Vision. Tela de cinema e câmeras para o escuro

Batizado de One Vision, além de trazer o Android com promessa de atualizações rápidas e mensais, traz também uma tela com formato de cinema e câmera com recurso de fotos noturnas.

De acordo com a companhia, a linha à qual o One Vision pertence é uma opção da empresa para trazer novidades mais fresquinhas para o consumidor, que não quer esperar um ano entre as atualizações do Moto G ou Moto Z para receber recursos já presentes em modelos chineses, por exemplo.

Assim, além da nova proporção de tela e dos recursos de câmera únicos no One Vision - ao menos, claro, em relação a outros smartphones da marca - este modelo também tem algumas diferenças em design e traz até uma plataforma diferente em seu interior, com uma aposta no Exynos, da Samsung.

Câmera

O One Vision traz uma câmera traseira de 48 MP que entrega fotos de 12 MP. “Mas como assim?”, você pode estar se perguntando. Ele possui um filtro que combina quatro pixels em um, uma tecnologia conhecida como pixel-binding. Batizada como QuadPixel, ela resulta em fotos com mais luz, detalhe e menos ruído, principalmente em ambientes de pouca luz. Não é uma exclusividade da Motorola, o mesmo esquema é utilizado em aparelhos da Xiaomi e outras fabricantes chineses.

O resultado são fotos com um nível de detalhe muito bom e cores vibrantes, mas o pós-processamento pode ser um pouco agressivo. Como o HDR vem ligado por padrão, as fotos saem com um grande contraste. A segunda lente da câmera serve apenas para desfocar o fundo da foto no modo Retrato.

A câmera frontal possui volumosos 25 MP e traz um Beauty Mode que pode ser deixado no automático para dar aquela suavizada no rosto. Trata-se de uma efeito de pós-processamento, então não espere um embelezamento natural (seu rosto fica igual uma barbie).

O grande truque do One Vision é o modo Night Vision. Com uma exposição um pouco maior (não pode tremer a câmera por uns 2 segundos) ele consegue tirar fotos impressionantes em situações de pouca luz, muitas vezes mostrando detalhes que nem seus olhos conseguem ver. Obviamente, existe um pouco de ruído nos casos mais extremos, mas a galera que curte fotografar shows vai ficar muito satisfeita com essa função. Novamente, algumas imagens ficam com sharpen excessivo, mas o resultado é melhor que uma foto escura.

Performance

O Motorola One Vision tem um bom conjunto de componentes. O processador é o Exynos 9609, um competente chip feito em 10 nanômetros, enquanto temos um total de 4GB de memória RAM, e o resultado desse conjunto é um bom smartphone para o uso cotidiano. Dá para abrir e alternar entre múltiplos aplicativos sem dificuldades, e ao longo do nosso período de testes ele não mostrou qualquer sinal de lentidão.

Hardware

Se o Motorola One causou polêmica porque tinha um processador relativamente antigo para a época, o Motorola One Vision foi questionado por quem presta atenção em especificações técnicas porque o chip é meio diferente. Pela primeira vez, a empresa decidiu adotar um processador da Samsung, o Exynos 9609 octa-core.

Bateria

O poder do exclusivo TurboPower nas suas mãos

Com uma bateria de 3500 mAh e um carregador TurboPower de 15W, dificilmente o One Vision vai deixar você na mão no meio do dia. Comparando com o Moto G7 Plus, a bateria é maior e o carregador menos potente (3000 mAh e 27W), mas no dia a dia, seu desempenho é pior, provavelmente devido ao processador mais potente e a tela maior.

Preço e disponibilidade

O Moto One Vision já está disponível nas lojas brasileiras com Android Pie de fábrica, nas cores bronze ou azul safira, e o preço sugerido é de R$ 1.999. O aparelho vem com fone de ouvido e capinha protetora na caixa, além do carregador Turbo Power de 15W.

Ficha técnica do Motorola One Vision

  • Tela de 6,3" 21:9
  • Resolução Full HD+
  • Plataforma Exynos 9609
  • CPU octa-core de até 2,2 GHz
  • GPU Mali G72 MP3
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento interno de 128 GB UFS
  • Suporte para cartão micro SD de até 512 GB
  • Câmera principal: 48 MP (Quad Pixel) + 5 MP, f/ 1.7 + f/2.2, OIS , Dual LED 1.6 μm
  • Câmera frontal: 25 MP, f2.0, Quad Pixel, 0.9 μm
  • Dimensões: 160.1mm x 71.2mm x 8.7mm1

Gostou do Moto One Vision? Comente aqui abaixo.

E também pode curtir a nossa página no Facebook.