Mensagens Google vai mostrar botão de áudio como no WhatsApp e outras apps

Mensagens Google vai mostrar botão de áudio como no WhatsApp e outras apps

O aplicativo do Google Messaging será finalmente atualizado e implementará uma função simples, mas muito útil: o botão para enviar mensagens de voz. Embora já fosse possível fazê-lo, o botão estava oculto na interface. De acordo com alguns usuários do aplicativo, o botão já está visível.

Como você pode ver na foto, o Google Messaging ficará mais parecido com o WhatsApp, o Telegram, o Facebook Messenger e até o Instagram. Isso porque todos os aplicativos mencionados já possuem o botão de áudio na interface por conveniência.

A verdade é que o Google Messaging e os aplicativos não implementaram essa opção, possivelmente devido às limitações do sistema SMS. No entanto, o Google está trabalhando nisso.

O Google quer disponibilizar o formato RCS no aplicativo Mensagens

O formato do serviço de mensagens curtas (SMS) não é adequado devido ao limite de 160 caracteres, com a conversão automática para o serviço de mensagens multimédia (MMS), se excedido.

Essas limitações não são tão impactantes hoje por causa de aplicativos versáteis de preços e comunicação de dados. Mesmo assim, o formato RCS (Rich Messages Communication) permite mensagens ilimitadas em todos os tipos de formatos.

Até agora, devido a várias aplicações como WhatsApp, Telegram e Messenger, o formato RCS não é necessariamente uma prioridade. No entanto, quando o RCS chegar, ele será implementado no aplicativo do Google Messaging.