Ganhe mais espaço no celular fazendo backup das conversas do WhatsApp

Ganhe mais espaço no celular fazendo backup das conversas do WhatsApp

O backup do WhatsApp pode ser o que faltava para liberar aquele espaço no smartphone. Veja nesse artigo, uma maneira bem simples de fazer um backup de suas conversas pelo Google Drive.

Como fazer o backup do WhatsApp usando o Google Drive

Antes de tudo, certifique-se que sua conta do Google Drive está ativa no smartphone. Para isso vá em: Configurações > Contas > Google e clique em cima da sua conta e verifique se o Drive está sincronizado.

Também não se esqueça de verificar se há espaço suficiente na nuvem. Isso pode ser visto direto no aplicativo do Drive em seu menu principal. Em seguida, no WhatsApp, vá em: Configurações > Conversas > Backup de Conversas. Lembre-se de estar marcado para usar apenas o Wi-Fi, além de ter bateria suficiente no aparelho, já que pode demorar um pouco.

Você também pode marcar para que os vídeos baixados pelo WhatsApp façam parte do backup. Clique em "Fazer Backup". Agora é só esperar o upload dos arquivos para a nuvem.

Pronto, agora você pode apagar as conversas e os arquivos de mídia para liberar espaço na memória do aparelho. Lembrando que o backup fica disponível no Drive, mas não é possível visualizar as conversas por lá.

Exportando uma única conversa do WhatsApp

Se você não quer ou não precisa salvar todas as conversas, outra maneira bacana de salvar seus papos do WhatsApp é essa. Se ao invés de fazer o backup de todas as conversas do WhatsApp você preferir armazenar apenas algumas, saiba que é possível enviar o histórico por e-mail. Abra o chat desejado e clique na opção "Mais", selecione "Enviar por e-mail" e espere pelo envio do arquivo. O arquivo enviado pelo e-mail não pode ser exportado para outras versões do mensageiro.

Espero ter ajudado. Se gostou, comente aqui em baixo.