sincronização sem fio

Forum geral sobre discurssão do blackberry curve 8520
Tenho Curve 8520, antes sicronizava CONTATOS normalmente pelo BlackBerry desktop software. No momento não estou conseguindo, aparece mensagem dizendo para desativar. No aparelho não acho o local conforme dicas AJUDA.
Bom dia,
Caso durante a sincronizaçao o Dektop Manager solicite a desativação da sincronização sem fio tu pode:

Para sincronizar os dados do organizador, você deve desativar a sincronização sem fio para cada tipo de dado do organizador que você deseja sincronizar usando o BlackBerry Desktop Software.

Desativar a sincronização sem fio:
1-No aparelho BlackBerry, no aplicativo de calendário, contatos, tarefas ou bloco de notas, pressione a tecla Menu > Opções.
2-Se necessário, clique em um calendário ou lista de contatos.
3-Altere o campo Sincronização sem fio para Não ou limpe a caixa de seleção Sincronização sem fio
4-Pressione a tecla Menu > Salvar.

Ativar a sincronização sem fio:
1-No aparelho BlackBerry, no aplicativo de calendário, contatos, tarefas ou bloco de notas, pressione a tecla Menu > Opções.
2-Se necessário, clique em um calendário ou lista de contatos.
3-Altere o campo Sincronização sem fio para sim ou preencha a caixa de seleção Sincronização sem fio.
4-Pressione a tecla Menu > Salvar.

Caso, não funcione tu também pode optar por atualizar a versão do Desktop, redefinir configurações da sincronização dos dados do organizador ou realizar um reset simples.
Boa noite,

Aí está a dificuldade. No aparelho não me abre a opção Sincronização sem fio. Seria o WI-FI ?
Já desliguei o campo de sincronização sem fio e nada.
Só me resta o reset simples, como faço?
Eu tenho esse mesmo problema!
Não existe a opção de habilitar/desabilitar a sincronização sem fio.

Alguma sugestão?
Tenho o mesmo problema com o mesmo modelo de aparelho. Alguem ja conseguiu solucionar depois de tanto tempo?
É porque tem que seguir os passos acima e depois clicar no e-mail registrado. Aí sim, aparece a opção de ativar/desativar o sem fio.

Também penei pra conseguir achar essa informação. Espero que ajude, apesar de só ter respondido hoje lol.

Abraços.

Fonte: http://emersonpena.wordpress.com/2010/0 ... s-sem-fio/

Nota: Dependendo do seu plano de serviço de mensagens, talvez este recurso não seja oferecido.
Por padrão, a sincronização de dados sem fio é ativada para os dados do organizador, como contatos, em seu dispositivo BlackBerry®. Se a sincronização de dados sem fio for desativada em seu dispositivo, você deverá ativar a sincronização de dados sem fio antes de tentar sincronizar seus contatos do Google Mail™.

Para obter mais informações sobre sincronização, clique no ícone Ajuda na tela inicial do dispositivo.

Na tela inicial do dispositivo, clique no ícone Contatos.
Pressione a tecla Menu.
Clique em Opções.
Clique no endereço de e-mail do Google Mail.
Altere o campo Sincronização sem fio para Sim.
Pressione a tecla Menu.
Clique em Salvar.