Mudança de EDGE para GSM

Clientes da operadora TIM, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a operadora.
Boa tarde...
Adiquiri recentemente um modelo 8310, aos poucos estou me habituando com o mesmo, minha dúvida é a seguinte:
De uma forma inesperada, meu aparelho mudou de EDGE para GSM, isso me impossibilitou de usar alguns aplicativos, alguém sabe como mudar novamente para EDGE?
Grato
Olá você tem um plano de dados ativo? A dica agora é para você ler este post que fizemos blog especialmente para usuários TIM. Segue o link abaixo:

http://www.blackberrybrasil.com.br/blog ... lackberry/
primeiro passo, retire a bateria e recoloque em seu aparelho, provavelmente deve refazer a leitura de sinal, perceba se na regiao onde se encontra existe sinal em EDGE
Muitas vezes o problema que ocorre é quando você compra um blackberry novo e coloca uma conta de pré-pago ai a Internet funciona por alguns dias e derrepente para. Isso é normal. Por isso era bom saber se tem ou não uma conta de dados ativas, etc...
O meu estava do mesmo jeito. Mudou do nada do edge para o GSM, então vi em forum que alguém tirou a bateria, e deixou sem ela por uns minutos, e depois pois e voltou. E deu CERTO comigo.
Então.. é só tirar a bateria e deixar o celular uns 20 minutos sem ela, e depois colocá-la de novo, que vai voltar ao normal. Espero ter ajudado. :D