compra do blackberry curve 9300 ou 8530

Discursões sobre o Blackberry Curve 9300
ola! preciso tirar algumas duvidas antes de comprar um blackberry, por favor ajudem!
pretendo comprar um blackberry no canada, nesse caso um BB CURVE 9300 ou 8530, queria saber se eu comprar no canada, ele ira funcionar no brasil?....
seria melhor eu ja trazer pro brasil desbloqueado do canada mesmo ou melhor eu desbloquear no brasil mesmo?.....
tenho medo de comprar essas versoes aqui pois nao vi a venda em nenhum site, por exemplo, na vivo, claro, e outros....entao nesse caso queria saber tbm se eu comprar um desses blackberrys aqui no canada eu poderei ativar na vivo? e qual o tipo de sistema ou rede que opera no brasil?.... tem tanta gente em tanto forum que eu ja pesquisei falando um monte de coisa totalmente diferente estou realmente muito confusa!...
sou de brasilia, estou no canada, e pretendo comprar um bb curve sem contrato de nenhuma rede canadense, e ja desbloqueada para ativar na minha conta da vivo..... desculpem se a minha ignorancia for tanta..... mais e que eu realmente nao consegui achar essas respostas!

No aguardo,
e obrigada pela atencao! :wink:
Qualquer aparelho GSM desbloqueável funcionará aqui no Brasil. Confira apenas a frequencia do aparelho comprado x a frequencia usada pela sua operadora aqui no Brasil.

Celulares quadriband não devem lhe trazer problema.

Faça o desbloqueio ai mesmo no canadá. É simples, um código no teclado e pronto!