Nenhum Serviço disponivel no momento ...

Discursões sobre o Blackberry Torch 9800 / 9810
Oi pessoal por favor me orientem, comprei um Torch 9800 de um amigo no trabalho e daí ele havia comprado de outra pessoa e etc. , o que acontece é que coloco o chip da VIVO ou da TIM e dá sinal normalmente, porem quando vou fazer ligação aparece a mensagem "nenhum serviço disponivel no momento" ..... daí fiquei preoculpado .. será que pode ser alguma configuração especifica ???? ou sera que o telefone ta bloqueado ou algo assim..... Por favor se puderem me orientar...
Com qual operadora o teu colega usava o aparelho?

Isso acontece tanto com o chip da TIM quanto o da VIVO?

Já tentou dar uma olhada nas configurações de rede?
- Na tela inicial, onde mostra o sinal da operadora, toque nele e depois vá em "Rede e Conexões" ou "Networks and Connections" e depois em "Rede Móvel" ou "Mobile Network" (não sei como seria em português pois uso em inglês) e veja em quê modo está a conexão com a operadora: 3G/H+ & 2G

Teoricamente, se o aparelho é desbloqueado ele conseguia usar, então veja com ele qual a operadora de uso e teste com chip dele também pra ver se acontece o mesmo.

A princípio é pra funcionar tranquilo, com chip pré e pós, só a internet que terá restrições inclusive nem o wifi será utilizado caso tu não tenhas contratado um pacote de dados BIS para BlackBerry.