Storm2 9550 na Operadora TIM

Discursões sobre o BlackBerry Storm 2 9550 / 9520
Estou tento o mesmo dissabor. Comprei um BB STORM 2 e quando fui contratar o pacote de dados da TIM não consegui. A alegação foi a mesma que todos já narraram; falta de homologação da ANATEL.

Bom tenho um BB CURVE da própria TIM que estava para ir pro lixo pois quebrou o trackball e não dava mais para navegar no celular.

Exatamente porque estava assim, havia cancelado o plano de dados e estava utilizando um celular bem ruinzinho da LG.

Li acima que um usuário contratou o plano de dados utilizando um BB BOLD e depois trocou o chip para o STORM 2 e funcionou tudo.

Alguém mais tentou isso? E será que alguém já experimentou isso utilizando o BB CURVE?

Não sei se isso importa, mas tentei tanto com o BB CURVE quanto com o BB STORM 2 cadastrar no site www.timbrasil.blackberry.com, mas a resposta foi a mesma, informando que não estava registrado no provedor de serviços sem fio. Mas isso eu creio que seja pela falta do pacote de dados, correto?
Boa tarde!

Minha irmã acabou de me trazr um 9550 dos EUA, desbloqueado, mas ele não efetua nem recebe chamadas.
Quando tento fazer uma ligação, avisa: o número discado não existe ou não aceita chamada a cobrar".
Quando ligo de outro número para o BB9550: "fora de área".

Ainda: o parelho não se conecta ao wifi de minha residência.

Acabei de enviar um e-mail para a loja americana (que é autorizada da Blackberry e vendeu o mesmo como desbloqueado "worldwide")....

Alguém poderia me ajudar??
Sou de Niterói-RJ

Desde já, agradeço.

Luciano.
Adquiri um Storm 2 9550 pela internet de fabricação mexicana e no início tb tive problemas para acessar dados pela TIM. Várias ligações e procedimentos em vão, com a alegação de que o aparelho não é homologado pela ANATEL. Depois de um final de semana tentando, na segunda-feira novamente coloquei o chip e a bateria...registrou na hora e funcionou o pacote de dados da Blackberry (portanto, nada a ver a alegação de aparelho não homologado)...o registro foi feito automaticamente, inclusive alterando o modelo e nº de PIN do dispositivo no timbrasil.blackberry.com (servidor). Mesmo assim, os dados ficavam oscilando entre GSM, EDGE, 3G e 3G (com o símbolo da blackberry). Aí conectei no desktop manager, atualizei tudo que ele pediu (software, grade etc)...ele novamente fez todos os registros e agora tá estável na Rede 3G (com o símbolo da blackberry) e funcionando normalmente. Dor de cabeça do caramba...gostei do aparelho mas estava tendo problemas com a rede...assim, espero que as informações possam ajudar alguem na mesma situação.

JeanAndriani escreveu:Estou mudando da Claro para a Tim, e Pretendo trocar meu 8310 por um Storm 2 9550, mas fiquei sabendo de problemas ao habilitar o Storm 2 na TIM, segundo informações não é possível utilizar todos os recursos do BB pois este kmodelo não é homologado pela ANATEL .... alguém pode me informar se isto é verdadeiro ?
Vamos la Primeiro Post!
bom comprei um BB 9550 pelo ML a fabricação e Mexicana da verison,
fiz aquele esquema de mandar as siglas BBM para o 8080 e nada fiquei 1 dia ai fiz a reclamaçao na TIM tive que esperar 5 dias depois desses 5 dias nada de contato ai retornei a ligaçao e falei que o aparelho foi comprado Fora do pais e tudo mais a mossa falou a mesma historia de tudo Mundo!! pois bem depois de 30min chegou a mensagem da BlackBerry falando que estava registrado ai funcionou Tudo uma maravilha todo os serviços perfeito!! com o Simbolo 3G e o simbolo da BB, Cheguei em casa e conectei ele no WIFI e nossa maravilha tudo perfeito, todos os serviços funcionando normalmente!!
porem hoje acordei e foi para o trabalho! quando chego e vejo ele para mandar um BBM tava 3G porem sem simbolo ai nao funciona nada!!!

eu tirei a bateria coloquei novamente e ai ele conecta 3G e com o simbolo da BB porem nada de serviços neim Navegaçao neim BBM nada e ele fica conecta em torno de 10min depois desaparece o simbolo da BB e ai nao conecta mais!!!

entro no site da http://timbrasil.blackberry.com/ e ele ta la registrado ta meu e-mail todo ok porem ate agora nao consigo navegar neim nada!!!

ta dificil eu que é minha primeira vez com BB ja to ficando irritado!! mais nao vou desistir!!!
Estranho por que a promoção da TIM diz que todos terão o plano BIS gratuito até fevereiro, será que não foi uma falha momentânea do serviço? :?
Boa noite Gente,
pois bem liguei la na TIM e me passarão para o departamento técnico avançado, ai explique minha situaçao ai ele entrou na plataforma da BB e ele viu que meu aparelho é um BB 9550 e ai ele me diz o mesmo que todos aqui no forum sabe que nao esta homologado ai eu falei para ele que tinha recebido a mensagem da BB falando que tinha registrado e que tava tudo funcionando perfeitamente porem no dia seguinte ele funcionava so o APP WORD e o Google MAP mais o demais nada, ai ele restatou e voltou tudo.
porem ele me diz que nessa promocao o meu aparelho nao aparece por ter o problema que sabemos mais que se eu fizece um plano BB o Basico funcionaria tudo perfeitamente porque meu aparelho ja tava na plataforma.!

hoje foi numa loja da tim e fiz a mudança de plato eu era Pre e foi para Pos agora e contrate o plano BB basico, vamos ver se agora vai ..!!!

qualquer novida estarei comunicando aqui..!!!

OBs: quando eu ligo o BB 9550 no wifi funciona tudo e-mail, BBM, navegacao, tudo...!!!

Abracos e boa noite!
opa só para colocar um adendo a promoção gratuita da tim vai até o dia 15/02/2012 depois dessa data todos terão que assinar o bis o basico acho que está 39 como fez nosso amigo @chuobr ele ja adiantou a coisa...
sim Realmente BlackberryBrasil ,
ela vai acabar esse dia! eu peguei o básico do básico que é todo o que e rede social e messenger como MSN, Gmail e Yahoo mais 1 e-mail particular e APP Word e o BBM o unico que ele nao faz e navegar na internet que para mim nao e necesario!! e vou pagar por mes R$ 19,50!

eu achei barato ja que para mim e interesante o BBM e as Redes Sociais.!

Abraço galera!