Internet (pacote de dados) nao funciona

Forum geral sobre discurssão do blackberry curve 8520
Ola, sou proprietario de um blackberry 8520, operadora TIM, pos pago, e recentemente adquiri um pacote de dados ilimitado. O cara da Tim que me atendeu me deu um prazo de 1h para a internet funcionar, porem ja se passaram 3 dias e nao consigo acessar a internet pelos aplicativos disponibilizados, como facebook, twitter, windows live messenger e bbm... so consigo acessar pelo WAP...
liguei para a Tim e me disseram que nao podiam fazer nada, e pediram para eu entrar em contato com a fabricante, pois o problema estava na configuracao do meu aparelho.
o mais engracado disso tudo eh que quando eu mudei para a Tim, tudo funcionava perfeitamente, durante dois dias aproximadamente, e depois parou de funcionar... comprei o pacote de dados e nao esta funcionando...
alguem poderia me dar uma luz para resolver esse problema??
O motivo de não estar funcionando: Promoção cadastrada errada.
Essa resposta é baseada no Plano Liberty, da TIM, que foi o mesmo problema que eu tive.
Você vai ligar para a Tim e falar que quer trocar seu plano do liberty web para o Blackberry Liberty Web.(explica o que aconteceu) Eles deverão manter os meses de gratuidade, mas quando acabarem esses meses você pagará tarifa diferente.

Obs: No atendimento TIM existe um setor de atendimento diferenciado, que é o pessoal que entende e sabe tirar as dúvidas, mas não dá para ligar direto para eles. No primeiro atendimento cada um dá uma informação diferente e falam absurdos como esses de que não tem o que fazer pelo cliente.
Minha dica é de quando ligar, já falar que tem um blackberry e quer esse atendimento do setor especializado.

Guarde sempre o número do protocolo! Eles me venderam um plano no mesmo momento em que eu comprei o BB. Depois que fui descobrir que a internet do BB teria que ser feita em outro plano, o qual é mais caro quando acaba o período de 6 meses da internet ilimitada. Descobri também que eram 6 meses e não 1 ano só depois.

Espero ter ajudado.. liguem para o atendimento quando estiverem com tempo e calmo, pois não vale a pena ficar nervoso e irritado, não mudará nada. E para quem é TIM e tem esses problemas, tenho chip da Oi, Vivo e Claro, são todos "farinha do mesmo saco", e digo mais, pelo menos é a única operadora que dá a oportunidade de falar direto com um atendente, mesmo que mal treinado.

abraços..
Gente eu tb tenhu um bb 8520 no plano pre mesmo, cadastrei um plano gratis de um ano pela vivo no primeiro mes funcionou normal depois fiquei sem credito por isso navegava em gsm e nao conectava, agora ao entrar na net desconta dos creditos sendo que nao era, pois tenhu um pacote gratis, o que fazer???? nao tem nenhum site que fala sobre e ninguem tem explicações....
Alguem pode me ajudar!!!!!!!!!!!!!!!
Porque sinceramente foi uma compra que desagradou.....
Sem mais agradeço
Poliane
Faço minha as palavras de edusantiagorj.
Temos que ter muita paciência mesmo pois acabei de perder 45 minutos no telefone com as mulheres com muita vontade em lhe atender....
A TIM nem sequer abilitou o planos de dados liberty web...agora só espero não ter que quebrar a cabeça novamente quando a conta chegar !!!
Gente, eu estou morando fora e comprei um blackberry ativado pela t-mobile e com a internet ilimitada. Mas a internet nao esta funcionando pelos aplicativos, soh pelo browser. Sera q tenho q mudar e pedir pra t-mobile ativar o plano da blackberry ? Esse plano geralmente eh muito mais caro q planos comuns ?