Acesso a internet via Wi Fi

Forum geral sobre discurssão do blackberry curve 8520
Não consigo acessar a Internet via Wi Fi.

Consigo me conectar a um provedor, porém não há troca de dados.

Faço o teste de ping e nada dá certo.

Alguém pode me ajudar?
Vamos lá....
Wifi ativado?

Se conectou na rede? Tem algum tipo de segunrança (wpa/wep)?

Ao lado da conexão está o nome da rede? (Isto significa que você está conectado)

Se sim, abra o navegador nativo e tente navegar..... teste por exemplo se conectando de um notebook e veja se a navegação está ok
Estou com o mesmo problema!!!
Conecto o wi-fi e está funcionando no notebook, mas no celular apesar de conectado (está lá o nome da conexão ao lado do nome de rede), ele não acessa nenhuma página pelo navegador padrão. Diz que tem problema com o provedor de serviços... Alguém pode me ajudar??
Tentem fazer o seguinte...

Vão até Gerenciar Conexões -> Opções de Wifi

Lá se a rede estiver salva, selecione aperte Menu -> Excluir

Depois voltamos a Gerenciar Conexões -> Configurações de Wifi -> Procurar Redes
Selecione a rede que deseja conectar, preencham a chave de segurança se houver e cliquem em Conectar.

Se a conexão for bem sucedida, salve o perfil do wifi e testem

Isso deve resolver se por acaso alguma configuração de segurança ou autenticação foi alterada.
Depois de uma hora e meia, 1 ligação para o Blackberry e 7 para a TIM, conseguir resolver o problema. Eles precisavam atualizar o Caderno de Serviços.
Obrigada pela ajuda de todos.
Fui ludibiriado como centenas que compraram o Blackberry curve 8520, como tendo entre outros tantos atrativos tambem o WIFI.
Deduzi, errõneamente que como pago uma fortuna de acesso em casa, e escritório, poderia usar tambem estes mesmos acessos no meu BB 8520.
Habilitei, tudo certinho, minhas redes foram reconhecidas, e tal, porém, só descobri que não estava funcionando quando recebí uma baita conta de conexão de dados de (pasmem) R$160,00 , ora o que fiz além de ficar com cara de bobo? desativei a conexão da vivo, deixando só a wifi (pensando que funcionaria) lêdo engano, descobri que o wifi que é propagandeado para alavancar as vendas ( pelomenos no meu caso ) é só de enfeite e nao funciona, se eu quiser ter internet no meu BB tenho que paga pelo pacote BIS da VIVO. olha cada vez me envergonho mais de ser brasileiro e ser tratado como otário, que é a maneira que estou me sentindo e venho sendo tratado por esta empresa.

Desculpem o desabafo, mas alguem precisa fazer algo com a falta de respeito que virou rotina nesse país.

Urbano Medeiros
Presidente Prudente – SP
Cliente enganado da Vivo
Putz!
Será que é verdad eisso mesmo?
Bom, da Vivo não duvido muito mesmo...

Eu apanhei muito pra conseguir fazer funcionar o wireless no meu BB, mas era porque as configurações de segurança do meu radio eram muito 'fortes' e nao dexavam ele conectar...

Mas pelo menos o meu ta 100% via wireless... no canto superior direito da tela do BB só aparece o logo do Wi Fi e nas configs do meu rádio ele aparece lá como conectado e trafegando dados...

será que não foi uma configuração errada do teu BB ou do teu wireless que causo tudo isso ae?
Valew
titignr escreveu:Putz!
Será que é verdad eisso mesmo?
Bom, da Vivo não duvido muito mesmo...

Eu apanhei muito pra conseguir fazer funcionar o wireless no meu BB, mas era porque as configurações de segurança do meu radio eram muito 'fortes' e nao dexavam ele conectar...

Mas pelo menos o meu ta 100% via wireless... no canto superior direito da tela do BB só aparece o logo do Wi Fi e nas configs do meu rádio ele aparece lá como conectado e trafegando dados...

será que não foi uma configuração errada do teu BB ou do teu wireless que causo tudo isso ae?
Valew

Cara, como vc fez isso? To no desespero aqui pra fazer funcionar minha wifi e nada...
Pessoal,

Confesso que sou novato com BB, mas conheço bem de redes e tenho um N95 e um iPhone que conecto sem problemas nas redes wi-fi, tanto em casa como em minha empresa.
Adquiri um 8350i para usar com meu plano Nextel sem BIS ou BES, pois só utilizo wi-fi e não preciso de conexões extras.

Estou pesquisando e tentando há alguns dias uma simples conexão wi-fi e vejo que o assunto é meio nebuloso no BB da Nextel. Já atualizei, troquei SB e configurei de tudo quanto é jeito mas nada de conexão.

Na tela inicial, na parte superior, aparece o nome da conexão, mas não faz navegação, nem no navegador nativo, nem no Opera. Estou quase me convencendo que isso é problema do aparelho e já to pensando em trocá-lo.

Aguém pode ajudar?
Eu também tenho um problema semelhante, pois a minha rede tem uma chave de segurança wpa-2 e nas opções de segurançã, quando da configuração da rede no BB esta opção não existe. Alguém saberia a solução. Eu não tenho o pacote de internet da Claro. Tentei usar uma PSK (pre-sahred key) que seria um número gerado pelo BB e coloquei no roteador, mais não funcionou também. Sem conexão....

Obrigado.

José Maria
Suporta sim WPA2, conecta em uma rede wifi com WPA2 no trabalho e WEP em casa sem problemas... qual a versão do SO instalado??
Eu estava lendo um dia desses... Para navegar pelo navegador padrão do BlackBerry com o Wi-Fi ativo, não sei se tentaram, mas vejam :

1 - Vá em Gerenciar conexões, desligue a conexão da Operadora (TIM, Vivo, Claro, Oi, etc...) e ligue a Wi-Fi, aguarde.
2 - Quando o simbolo de Wi-Fi estiver ativo na pagina principal do blackberry, vá novamente em Gerenciar conexões, e faça o processo de conexão Wi-Fi ( Procure a rede e conecte-se nela )
3 - Vá no navegador, aperte o simbolo do BlackBerry para abrir o menu, vá até opções, vá em Configurações do Navegador, no primeiro item "Navegador", aperte ele e selecione navegador de hotspot, salve e volte, vá em configurações gerais e novamente configure para Navegador de Hotspot.
4 - Pronto! Agora bastar inserir alguma URL na barra de endereços e navegar na internet.

OBS.: Neste processo, apartir de quando você desligar a conexão da operadora (é óbvio), você não receberá chamadas enquanto nao ativá-la novamente, e enquanto estiver na rede Wi-Fi não ative a conexão por operadora, caso contrário poderá ser cobrado a navegação.
OBS.: Caso o mesmo não funcione, vá em até o menu, vá em Opções>Opções avançadas>Navegador, nisto, em "configuração padrão do navegador", selecione Navegador de Hotspot como navegador padrão.
tem que habilitar a opcao de HOT SPOT no browser, senao nao funciona o WiFi, só via rede de dados da operadora

habilitando essa opcao vai funcionar com certeza!
Olá!
Surgiu um problema após essa última atualização: o aparelho não consegue efetuar o tráfego de dados em nenhuma rede WiFi. Ele recolnhece, autentica mas não navega. Já tenetei em rede aberta e segura (WEP) e o rersultado foi o mesmo. O meu é um BB 8350 (Nextel). O resto funciona sem problemas. Alguém sugere algum tipo de configuração? A própria Nextel me disse que pode ser uma falha na atualização só que eu já tentei em dois computadores diferentes e o problema persiste.
Obrigado!
Olá pessoal. Estava eu procurando como resolver este tipo de situação em meu BB curve 8900. eu observei o tópico de vcs, quando me veio a mente fazer o seguinte.
Desliguei todas as conexões, desliguei o BB e removi a bateria (anteriormente só havia desligado ele normalmente sem tirar a bateria e não deu certo) aguardei + ou - 1min, recoloquei a bateria aguardei o sistema carregar fui no gerenciamento de conexões e ativei o wi-fi que voltou a funcionar configurei ele manualmente como gosto de fazer com tudo e funcionou :D.
Derrepente este tipo de procedimento possa vir a funcionar com vcs, mesmo não tendo o mesmo modelo.
O meu e da Vivo e utilizo WPA2 na segurança da conexão.
A dica pra não ter o trabalho de abrir, tirar a bateria e tal é baixar o Quickpull, ele simula a remoção da bateria do aparelho reiniciando mesmo o aparelho. O desligar/ligar não reinicia o aparelho somente coloca o aparelho em uma espécie de estado de espera

Baixem aqui, é um programa indispensável para o BB: http://www.mobihand.com/product.asp?id=27660
leandrooricchio escreveu:A dica pra não ter o trabalho de abrir, tirar a bateria e tal é baixar o Quickpull, ele simula a remoção da bateria do aparelho reiniciando mesmo o aparelho. O desligar/ligar não reinicia o aparelho somente coloca o aparelho em uma espécie de estado de espera

Baixem aqui, é um programa indispensável para o BB: http://www.mobihand.com/product.asp?id=27660
Bom, fui até o link mencionado e pelos comentários dos usuários não me pareceu ser um programa 100% funcional. Há mais comentários de falhas do que de acertos para diversos modelos.
Talvez possua alguma configuração específica para seu perfeito funcionamento?
Fala Beo, os comentários são muito divergentes, alguns falam que não funcionam em certo tipo de aparelho, outras falam que funciona... O correto é alguns apps possuem versões específicas para versões do software do BB e se a correta não for utilizada acontecerão problemas....

Eu usei bastante esta versão Free no 8350i e nunca tive problemas, um dia o aplicativo que custava acho que USD 3 na época estava com desconto de e acabei comprando por USD 1,50, acho que vale a pena...... É importante pois certas operações (instalação de aplicativos, liberar memória, etc) você tem que dar um reset no aparelho, eu por exemplo instalo bastante coisa pra testar, instalo 2, 3 aplicativos e depois dou somente 1 reset pelo Quickpull e isso me poupa tempo.
Alguem me socorre!!!kk Não consigo de forma alguma conectar na rede wifi do meu bb 8520. Eu localizo a rede mais na hora de conectar ele sempre da uma menssagem assim: Falha ao conectar a rede. Alguem pode me ajudar???
Gratoo!!!
Alex Willian escreveu:Alguem me socorre!!!kk Não consigo de forma alguma conectar na rede wifi do meu bb 8520. Eu localizo a rede mais na hora de conectar ele sempre da uma menssagem assim: Falha ao conectar a rede. Alguem pode me ajudar???
Gratoo!!!

Olá Alex? Você está digitando a senha de rede correta?? Sabe se esta rede tem bloqueio por MAC? Tentou em rede sem segurança e acontece o mesmo?
leandrooricchio escreveu:
Alex Willian escreveu:Alguem me socorre!!!kk Não consigo de forma alguma conectar na rede wifi do meu bb 8520. Eu localizo a rede mais na hora de conectar ele sempre da uma menssagem assim: Falha ao conectar a rede. Alguem pode me ajudar???
Gratoo!!!

Olá Alex? Você está digitando a senha de rede correta?? Sabe se esta rede tem bloqueio por MAC? Tentou em rede sem segurança e acontece o mesmo?
Desculpe intrometer... mas venho acompanhando esse topico e alguns similares a algum tempo, pois estou com o mesmo problema.
É o mesmo problema citado no topico do "icone do wi-fi inativo":
"Eu adiciona a rede Wifi normalmente, insiro a chave de accesso mas na parte que deve permanecer ativo na pasta de gestão de conexões aparece um traço. A transferência de dados esta bloqueada então é como se nao tivesse wifi."
Ou seja, aparentemente ha alguma conexao, mas nao rola troca de dados.

vou responder as perguntas q vc fez ao alex, se nao se importa.
1)Estou digitando a WEP corretamente pois a minha chave de rede é ridicula.
2) Aparentemente nao tenho bloqueio por MAC pois a rede é residencial, e ja conectei com diversos dispositivos, que vao desde notebooks e iphones de amigos, inclusive meu ultimo celular da nokia.
3)Aí que ta o problema... em rede sem seguranca a conexão é normal! nao ha aproblema algum! (pelo menos no meu caso, mas imagino q seja o do amigo tambem, pois so vejo o msm problema relatado em redes seguras, assim como no topico do wifi inativo)

vc sabe se por acaso o BB é incompativel com chave de rede WEP 128 bits?

ps: o meu BB tambem é um curve 8520

desde ja, valeu pela atencao ai no forum!
O meu problema é um pouco diferente... quando ponho para conectar na rede, ele diz que nao foi possivel obter o endereço IP! ja tentei todas as dicas acima e nenhuma funcionou. alguem poderia me ajudar? estou desesperado!!!!rsrsrs
É um absurdo mesmo.
O meu também não conecta o Wi-Fi de forma nenhuma!
E não vejo solução pra isso.
Revoltante!
Eu estava com o mesmo problema com meu BB 9700!

Mas achei e li o forum, vi o post do Lorkiro e outros, e parece que resolvi o problema. Vou contar aqui - quem sabe ajuda alguém...

Recebi o BB num sábado, coloque meu SIM da Tim, mas não foi possível assinar um plano BB da Tim até segunda. Aquele final de semana, o WiFi funcionou bem em dois locais com WiFi sem segurança. Mas após assinar o pacote da Tim na segunda (Light, sem dados - nem sei bem para que serve!), o WiFi conectava mas não baixava mais dados. "Não foi possível... entre em contato com sua operadora...".

Li as dicas do Lorkiro.

1) Desliguei as duas conexões, Tim e WiFi.
2) Fui para Opções, Opções Avançadas, Navegador (Browser). Mudei o navegador padrão de "Internet browser" para "Hotspot browser" (Meu BB fala inglês...). Voltei para Home e desliguei.
3) Por via das dúvidas, tirei a bateria e coloquei de volta.
4) Liguei novamente as duas conexões.

Tudo funcionou! Parece que com o pacote da Tim, e com Internet Browser, ele só tentava baixa dados pelo sinal de celular e não por WiFi (e meu plano não permite dados). Mudando isso resolveu o problema...
O meu problema é um pouco diferente... quando ponho para conectar na rede, ele diz que nao foi possivel obter o endereço IP! ja tentei todas as dicas acima e nenhuma funcionou. alguem poderia me ajudar? estou desesperado!!!!rsrsrs [2] tenho o mesmo problema de uma amiga ai acima, e não sei o que faço, já tentei de tudo, em 3 redes wi-fi diferentes