Varias dúvidas sobre o 8700

Discussão geral sobre a série 8700.
Amigos. Não sei se é porque este é o meu primeiro BlackBerry mas estou cheio de dúvidas.
Ele funciona perfeitamente, recebo e envio emails, acesso a internet, etc, mas....

1- Não consigo acessar algumas páginas (aparecem só frames) ou não consigo carregar alguns scripts (java, etc.)

2- Não consigo acessar a internet no notebook via BlackBerry. Já tentei quase tudo!!!

3- O software "Gerenciador de Desktop" me parece horrivel ou não me adaptei a ele (a exemplo do Motorola Phone Tools que fazia quase tudo. Se não fazia, usava o P2KTools).

4-Procuro programas adicionais mas os que encontrei são todos pagos. Achei só o BeamBerry que estou adorando (abre anexos PDF, etc).

5- Não consigo instalar o BlackBerry Messenger para usar no DeskTop do meu escritório.

6- Uso o Google Talk mas não consigo usar um messenger para usar com o MSN.

7- Um ícome de "Ativação Empresarial" aparece e desaparece. Quando aparece, não consigo ativar.

Uso um BlackBerry 8700 da operadora TIM

Se alguem puder me dar uma mãozinha, apesar de estar adorando o aparelho, estou mais perdido que "cego em tiroteio"

Abraços,

Baretinha :shock:
eu posso ajudar-la em breve.. mas pode me contata
Fui hoje em uma loja da TIM e pedi pra falar com a pessoa que mais entendia de Black Berry.
O cara que veio me atender me disse (jurou de pé junto) que não tem como acessar a internet do meu notebook usando o BlackBerry. Fiquei de cara sem saber quem falou a verdade. O consultor empresarial da TIM que me vendeu o pacote com BlackBerry dizendo que posso sim me conectar a internet no notebook via BlackBerry ou o cara que me atendeu dizendo que "nem por reza braba" eu vou conseguir. E aí??? quem tem razão??
Ah, aguardo sua ajuda pra resolver este impasse. Um grande abraço e antecipadamente agradecendo pela ajuda. Abraços, "O" baretinha
2- Não consigo acessar a internet no notebook via BlackBerry. Já tentei quase tudo!!!

A: http://www.blackberrybrasil.com.br/foru ... p?f=1&t=39
Gostaria de agradecer pela ajuda.
Vou baixar oprograma e testar.
Valeeeeeu !! :wink:
Baretinha escreveu:Amigos. Não sei se é porque este é o meu primeiro BlackBerry mas estou cheio de dúvidas.
Ele funciona perfeitamente, recebo e envio emails, acesso a internet, etc, mas....

1- Não consigo acessar algumas páginas (aparecem só frames) ou não consigo carregar alguns scripts (java, etc.)

3- O software "Gerenciador de Desktop" me parece horrivel ou não me adaptei a ele (a exemplo do Motorola Phone Tools que fazia quase tudo. Se não fazia, usava o P2KTools).

4-Procuro programas adicionais mas os que encontrei são todos pagos. Achei só o BeamBerry que estou adorando (abre anexos PDF, etc).

5- Não consigo instalar o BlackBerry Messenger para usar no DeskTop do meu escritório.

7- Um ícome de "Ativação Empresarial" aparece e desaparece. Quando aparece, não consigo ativar.

Uso um BlackBerry 8700 da operadora TIM

Se alguem puder me dar uma mãozinha, apesar de estar adorando o aparelho, estou mais perdido que "cego em tiroteio"

Abraços,

Baretinha :shock:
Baretinha escreveu:
Baixe o Opera Mini, eh gratis e baixa as paginas no design normal.

De uma olhada neste endereco, pelo navegador do seu blackberry, ha alguns programas gratis.
http://mobile.blackberry.com

Até onde sei, o Blackberry Messenger eh somente para uso no aparelho Blackberry.

Experimente o JiveTalk, voce pode baixa-lo e utiliza-lo por 30 dias de graca... depois de conhece-lo, o preco vale a pena.
http://www.beejive.com

Obs.: A Microsoft fez um acordo com a RIM e agora o Windows Live Messenger esta disponivel, de graca, no Blackberry. Se o icone ainda nao apareceu para voce, resete o aparelho, ou tire e coloque a bateria de volta... logo voce vera o icone do Messenger, ai eh so fazer o download e utilizar o servico.
MilkWay,

Valeu pelas dicas.

Baretinha :D
De nada. :wink:
Olá, vim aqui apenas ajustar a resposta anterior.
Veja:

Baixe o Opera Mini, eh gratis e baixa as paginas no design normal.
Você pode realmente baixar esse aplicativo, e realmente é muito bom, porém, por mais que você tenha um BlackBerry Ilimitado, você será cobrado como Tim Connect Fast, pois esse aplicativo não é da BlackBerry.

De uma olhada neste endereco, pelo navegador do seu blackberry, ha alguns programas gratis.
http://mobile.blackberry.com

Até onde sei, o Blackberry Messenger eh somente para uso no aparelho Blackberry.
O BBM só pode ser utilizado pelo aparelho, não é como o MSN que você acessa tanto do celular quanto do desktop.

Experimente o JiveTalk, voce pode baixa-lo e utiliza-lo por 30 dias de graca... depois de conhece-lo, o preco vale a pena.
http://www.beejive.com

Obs.: A Microsoft fez um acordo com a RIM e agora o Windows Live Messenger esta disponivel, de graca, no Blackberry. Se o icone ainda nao apareceu para voce, resete o aparelho, ou tire e coloque a bateria de volta... logo voce vera o icone do Messenger, ai eh so fazer o download e utilizar o servico.

ESPERO PODER TER AJUDADO!
Com a Claro não é cobrado nenhum custo adicional quando se contrata o BIS ilimitado para navegar na internet. Na época que respondi as dúvidas colocadas (em 2007!), a Claro já operava dessa forma.
O único cuidado que os clientes da Claro devem ter hoje em dia é se, caso, contratarem um outro pacote Blackberry mais barato, como o Light, etc..., aí sim a internet é cobrada à parte, mas isso é informado no momento da contratação.

Para os clientes da TIM, aí eu já não sei... pois não utilizo os serviços...
Mas no pacote ilimitado, deveria funcionar da mesma forma (visto a palavra "ilimitado").