Não funciona nada!

Clientes da operadora Oi, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a operadora.
Enfim, juntei uma grana, e cansado de ter soh celular que faz ligação e recebe, decidi comprar um blackberry, ja que da pra usar net e talz. Comprei de um amigo de um amigo, de origem duvidosa, ja que o bagulho veio cheio de msgs de um paraguaio e o caralho a 4.

Enfim, acessei a internet usando a rede de casa e talz, apesar de nao conectar no msn, curti, e quis pegar um plano de dados da oi.
Peguei o plano de dados da oi, e nada funciona, internet, messenger, tem um aplicativo pra twitter e facebook q tb nao funcionam e talz.

Alguem pode me ajudar?
Para vc usar os aplicativos (Windows Live Messenger, Facebook, BlackBerry Messenger, Twitter, GoogleTalk, entre outros que vem com o aparelho) você precisa ter um plano BIS (que é o plano de dados próprio da BlackBerry).

Eu tenho plano de dados pré pago da Claro, acredito que seja o mesmo que o seu.

No nosso caso, temos que usar digamos que, aplicativos "paralelos".

Ou seja, pra Twitter vc instala o Übertwitter;
pra MSN e Gtalk vc instala o Nimbuzz;
pra navegar em sites vc instala o Opera Mini.
E assim por diante.

Isto é normal, tem aplicativos que só funcionam com planos BIS/BES.
renanslim escreveu:Para vc usar os aplicativos (Windows Live Messenger, Facebook, BlackBerry Messenger, Twitter, GoogleTalk, entre outros que vem com o aparelho) você precisa ter um plano BIS (que é o plano de dados próprio da BlackBerry).

Eu tenho plano de dados pré pago da Claro, acredito que seja o mesmo que o seu.

No nosso caso, temos que usar digamos que, aplicativos "paralelos".

Ou seja, pra Twitter vc instala o Übertwitter;
pra MSN e Gtalk vc instala o Nimbuzz;
pra navegar em sites vc instala o Opera Mini.
E assim por diante.

Isto é normal, tem aplicativos que só funcionam com planos BIS/BES.
E como é que a gente instala esses paralelos aí?

Valeu.