GPRS na OI

Clientes da operadora Oi, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a operadora.
Opa.
Meu primeiro post aqui.

Comprei um blackberry 7100g.

Configurei as opcoes de apn com

gprs.oi.com.br
oiwap
oioioi

Mas ainda assim nao consigo conexao gprs
Ele informa "Data Connection Refused"
Uso gprs normalmente no meu v3 com esse
chip.

Gostaria de saber se existe alguma cosia a mais
pra fazer para ter gprs, senao este celular vai
ser inutil pra mim ;(

Obrigado.
Amigo...tenta isto!

Conta: WAP GPRS (apenas para acesso a wap)

APN: wapgprs.oi.com.br
Id. user: oiwap
Senha: oioioi
Perfil:
IP:200.222.108.241

Conta: @ (email, conexão laptop, etc...)

APN: gprs.oi.com.br
Id. user: em branco
Senha: em branco

Conta: MMS (Mensagens multimidias)

CSD:
No tel: *601
Id. user: oimms
GPRS:
Apn: mmsgprs.oi.com.br
Id user: oimms
Perfil:
IP: 192.168.10.50
Endereço servidor: http://200.222.42.204:8002
É triste...
Me viciei no Blackberry na TIM. Mas os serviços da TIM aqui em Belém estão de mal a pior. Optei então por mudar para a Oi. Fiz o desbloqueio do meu aparelho, mas a operadora Oi simplesmente não oferece suporte ao Blackberry - vc não consegue configurar nada - é triste!
Tentei fazer as configurações aqui do site mas não funcionaram. Escrevi à Oi e aguardo resposta até agora... Escrevi à Blackberry e eles me pediram para escrever aqui no fórum...
Acho, dubiantux, que infelizmente o Blackberry será inútil para nós.
É um alerta que faço às inúmeras pessoas que estão fazendo o mesmo. Para não caírem no golpe Blackberry-Oi, esse casamento não existe. Vc deve escolher, infelizmente, um ou outro, assim como se escolhe entre Corinthians e Palmeiras - vc só pode torcer por um!
Optei pela Oi pq acho q a TIM ninguém merece...
Alguém me sugere algum aparelho tipo o Blackberry, mas que tenha suporte para a Oi ?
debiantux escreveu:Opa.
Meu primeiro post aqui.

Comprei um blackberry 7100g.

Configurei as opcoes de apn com

gprs.oi.com.br
oiwap
oioioi

Mas ainda assim nao consigo conexao gprs
Ele informa "Data Connection Refused"
Uso gprs normalmente no meu v3 com esse
chip.

Gostaria de saber se existe alguma cosia a mais
pra fazer para ter gprs, senao este celular vai
ser inutil pra mim ;(

Obrigado.

A OI não tem disponibilidade de serviços para BB ainda.....estamos em negociação com a operadora....em breve quem sabe
A oi ja tem esse site.

http://www.oi.blackberry.com

la ja cria conta pra BB.

Tentem
Caros,

Consegui habilitar o BIS no meu Blackberry Storm 9500 (Vodafone). Com isso, agora envio e recebo e-mails diretamente do meu smartphone.

É o seguinte: procurem descobrir que lojas da Oi em sua cidade estão capacitadas a habilitar o serviço. Aqui no Rio: Barra Shopping, Rio Sul, Plaza Shopping e Shopping Leblon. É só ir lá com documento de identidade e solicitar habilitação do serviço BIS. Poucos momentos depois (o prazo é de até 48 horas) já aparecia na área de trabalho um ícone novo para configurar e-mails. Aí foi moleza...

Nem precisei acessar http://www.oi.blackberry.com (outra opção que a Oi disponibiliza)!

Obs.: o pacote de dados 3G precisa ser desabilitado ANTES!!

Boa sorte!

Rogerio
Boa noite Rogerio

Estou com o mesmo aparelho que o seu da vodafone e me tira essa duvida, vc contratou ativou o pacote BIS de R$ 64,00 ou ativou a conta com o pIN e IMEI do aparelho para poder cadastrar os emails.
Estou tendo muitos problemas com a OI tenho o pacote de dados de 200mb e nao consigo cadastrar o PIN e IMEI para receber e enviar emails no BBerry pode me ajudar?

Desde ja grato
Rogerio escreveu:Caros,

Consegui habilitar o BIS no meu Blackberry Storm 9500 (Vodafone). Com isso, agora envio e recebo e-mails diretamente do meu smartphone.

É o seguinte: procurem descobrir que lojas da Oi em sua cidade estão capacitadas a habilitar o serviço. Aqui no Rio: Barra Shopping, Rio Sul, Plaza Shopping e Shopping Leblon. É só ir lá com documento de identidade e solicitar habilitação do serviço BIS. Poucos momentos depois (o prazo é de até 48 horas) já aparecia na área de trabalho um ícone novo para configurar e-mails. Aí foi moleza...

Nem precisei acessar http://www.oi.blackberry.com (outra opção que a Oi disponibiliza)!

Obs.: o pacote de dados 3G precisa ser desabilitado ANTES!!

Boa sorte!

Rogerio
Muitíssimo obrigado pelo post debiantux..
Depois de ligar dezenas de vezes para a MERDA da OI, agora consegui configurar meu BlackBerry Curve 9300 para utilizar como modem no meu MacBook.

Para os que tiverem dificuldades, liguem no 0800 da BlackBerry que eles auxiliam na configuração.
Mas para quem quiser tentar, segue a configuração do meu Mac.

Vá nas opções de REDE:

número do telefone: *99*#
usuário: oi
senha: oi

clique em avançado
selecione o fornecedor: Reserch in Motion
BlackBerry GSM ou CDMA
APN: oioioi
CID: 1