Licença do BES desaparece

Discussão geral sobre BES
Senhores,

Possuo um solução com BES Professional 5.0 + Exchange 2007.

Naquarta-feira do feriado. Meu aparelhos pararam de enviar/receber e-mails e obtive o seguinte log (warning) no event viewer:

[SRP] SRPClient::Connect Error "localhost" [127.0.0.1] (0)

Após muito procurar descobri que o problema era minha licença. No painel administrativo do BES minha licença voltou para a Trial (que eu tinha instalado inicialmente antes da licenças ser entregue pela operadora), não entendi o por que até agora;
Alterei em ]Servers and components > BlackBerry Solution topology > BlackBerry Domain > SERVER > SERVER > SRP information] e voltou a funcionar na mesma hora

Flávio Rescia Dias
O seguinte link me ajudou bastante na resolução do problema:
http://www.blackberryforums.com.au/foru ... nager.html

Acontece que hoje o problema voltou a ocorrer, porem os sintomas foram um pouco diferente, alguns serviços (Blackberry Dispatcher, Blackberry MailStore Service, BlackBerry Policy Service) estavam parados e quando eu tentava subir tinha um erro pedindo para checar os logs, nos logs dizia que a licença esta expirada, no painel adiministrativo também.

Solução:
Agora a "CAL Authentication Key:" tinha voltado para a antiga (a Trial). Novamente alterei e voltou a funcionar.

Alguem já viu isso acontecer? Espero descobrir a causa, pois não foi feito, o problema aconteceu todas as vezes fora do expediente logo a possibilidade de falha técnica é baixa.

Espero também ter ajudado a todos.
Prezados,

Descoberto o problema e foi falha nossa. O que acontece que é recebemos um procedimento errado para cadastro da licença de nosso contato comercial.

Dessa forma atualizamos somente a SRP ID: e a SRP Authentication Key: e não atualizei a CAL ID e a CAL Authentication Key.

Bom foi uma falha boba, mas o que não dava era para imagina é que funcionaria por algum tempo (no meu caso 2 meses).

Estranho ou não o problema pode servir alguém e serve para aprendermos a seguir as recomendações da area tecnica e não da comercial.

Segue o link com o procediemento correto para BES 4.1 e 5.0:
http://www.blackberry.com/btsc/search.d ... &stateId=0