A BlackBerry anunciou que o sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2 foi reconhecido como “o melhor sistema operacional móvel do mundo” pela Digit, a revista sobre tecnologia mais vendida da Índia.

Imagem

Além do sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2, a revista Digit também testou o Android 4.4, o iOS 7.1.2 e o Windows Phone 8.1. O sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2 obteve a primeira posição no teste geral, com 56,91 pontos – a melhor classificação entre os sistemas operacionais mais recentes disponíveis no mercado. Os recursos de e-mail, gerenciamento de contatos e chamadas, fotos, pesquisa e gravação de vídeo do sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2 também foram considerados os melhores.

“Esse foi, com certeza, o teste mais completo que já realizamos. Mais de mil parâmetros de cada sistema operacional foram meticulosamente avaliados pelo Centro de Testes da Digit, que dedicou mais de 400 homens‑horas para definir, de forma honesta e imparcial, qual é o melhor sistema operacional móvel do mundo sem complementos ou modificações. Com os melhores resultados em cinco dos dez aspectos testados, o sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2 mereceu este título”, declarou Robert Sovereign-Smith, Diretor Executivo da Digit.

Os testes duraram cerca de um mês e analisaram vários recursos dos sistemas operacionais, como a navegação, e‑mail, mensagens, configurações e personalização, gerenciamento de contatos e chamadas, fotos, notificações, recursos da tela de bloqueio, pesquisas e gravação de vídeo*.

“Estamos muito contentes com o resultado do teste. É o reconhecimento do nosso compromisso inabalável com a oferta da melhor experiência para nossos clientes”, afirmou Sunil Lalvani, Diretor Executivo da BlackBerry India. Desenvolvido em uma base sólida, o sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2 oferece recursos inovadores aos usuários, como o potente BlackBerry Hub, que agiliza o trabalho e otimiza a produtividade dentro e fora do escritório”.

Para mais detalhes sobre o teste, acesse http://dgit.in/BestmOS (em inglês).