BlackBerry Pearl 8100 Smartphone Problemas na Internet

Discussão geral sobre a série 8100.
Olá Tenho um “BlackBerry Pearl 8100 Smartphone”, que adiquiri do meu tio, ele comprou o aparelho em outro país infelismente agora ele viajou de novo e não sei quando ele voltara.
Agora Estou tendo um Problema na hora de me conectar na internet, o aparelho é “Movistar” só que aqui no Brasil ele funcionou normalmente com o chip da “Operadora Vivo” Sem a nesecidade de Desbloquear o aparelho. Infelismente agora, quando eu tentei me cadastrar em um Pacote de dados da operadora descobri que o aparelho não permite isso, já que o Pin dele está registrado fora do País...

E a seguinte Mensagem Aparecia na tela da Operadora. ( Este Dispositivo BlackBerry não Está registrado no Provedor de Serviços sem Fio. Registre este Dispositivo e Verifique se o URL do site atual corresponde ao Fornecido Pelo Provedor de Serviços sem Fio.). Com Isso Eu não Consigo Registrar o Aparelho aqui no Brasil, já que eu fiquei sabendo que voces terão que dar Baixa primeiro no País de Origem Para Depois registralo aqui no Brasil, mas eu Gostaria de Saber como eu faço isso Para Arumar esse Pin dele...

Se Voces Conseguirem me ajudar ou pelo menos me informar como eu Resolvo isso eu ficarei muito agradecido... Já que finalmente as operadoras do Brasil estão com pacotes Bons... e não dá para ficar esperando areas Wi-Fi ... Para usufruir dos Beneficios do Aparelho....

Se alguem Puder me ajudar agradeço muito viu... só preciso descobrir como mudar o pin do aparelho para algum aki do brasil, para ele funcionar com os pacotes de dados social da vivo...

Grato pela Atenção.....
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Cuidado com Informações oriundas de operador de telemarketing da Vivo. Ja fui um desses anos atras, e ja falei cada asneira....

Enfim, trouxe um BB 8100 de NYC 3 anos atrás e até hoje ele funciona com Bis perfeitamente com a Tim. Mas precisa de um passo a passo para fazer funfar:

1° Com a nota fiscal do aparelho e legalização da RF em mão, vá a loja de serviços mais proxima (na o pode ser as lojas simples que só vendem aparelhos, tem q ser aquelas que só resolvem buchas e que o sistema vive caindo...);

2° na loja, a empresa ficará com as cópias da NF e do recibo de pagamento da nacionalização do aparelho (imposto pago no aeroporto);

3° com estes e mais alguns docs que eu nao me recordo, eles registram o seu Pin junto à Anatel e seu blackberry vai funfar em até 7 dias úteis.

Boa sorte!