Z10 não consigo abrir aplicativos depois que atualizei whats

Seção dedicada ao aparelho BlackBerry Z10 o primeiro touchscreen da linha BlackBerry 10.
Bom dia a todos,

Me cadastrei agora recente neste fórum e necessito urgente de ajuda de vocês, sou usuário totalmente dependente de Blackberry, e não abro mão desta marca, porém tem algumas coisas que fica difícil de resolver pois principalmente par mim que moro aqui interior de MG, sou Represente Comercial e quando tenho problemas com Blackberry fico num sufoco danado, como agora.
Seguinte: semana passada recebi aviso para atualizar o whatsApp o que tive que fazer pra ficar atualizado pois é outro aplicativo essencial para atendimento dos meus cientes, porém ao atualizar o z10 começou a travar a partir daí não consigo abrir ais nenhum aplicativo, não consigo abrir meus e-mail, consigo abrir meus contatos, enfim minha situação é complicada, pois nos últimos 4 ou 5 meses não fiz backup, pois comprei um notebook novo pois o antigo deu pau, e não consigo fazer um backup mesmo com a tela travada se alguém puder me ajudar neste momento, preciso muito de destravá-lo sem ter que reconfigurar como de fábrica, me ajudem que puder fico-lhes muito grato a quem se dispuser, todos o meus muito obrigado.
João Marcos da Conceição
Representante Comercial
Boa noite,

O seu Z10 está totalmente congelado? Ligar ele no PC sem a bateria você já tentou? Um procedimento inicial seria dar um Hard Reset no BlackBerry Z10, para isso você segura os 2 botões do volume e do power, por uns 10 segundos. Veja se soluciona o problema.