Anomalias diversas no z10

Seção dedicada ao aparelho BlackBerry Z10 o primeiro touchscreen da linha BlackBerry 10.
Pessoal, sou novo por aqui. Estou com um problema no meu z10 que ainda não consegui solucionar.
O aparelho durante o dia vai apresentando alguns problemas:
- Alguns processos param de funcionar: Whatsapp não abre mais, Não abro as configurações, deixo de receber chamadas... até o ponto de nenhum aplicativo ou função abrir. Para voltar ao normal só reiniciando, às vezes, 2 vezes seguidas para normalizar, pois na 1 reinicialização continua apresentando o mesmo problema.
- Reinicia sozinho.

Levei em uma loja para averiguarem, porém só fizeram um reset nele (e ainda me cobraram 50 reais). Fiquei nervoso, mas levei. Naquele noite voltei a instalar alguns aplicativos, tudo funcionava bem e parecia ter resolvido. Porém, na tarde do dia seguinte os sintomas começaram a voltar. E aqui estou.

Alguém tem ideia do que possa ser? (ele já saiu da garantia).
Bem vindo ao Fórum:

Eu já tive uma situação parecida com a sua. Por acaso você andou restaurando algum backup de outro aparelho, outro blackberry ou até um backup do seu próprio z10?
Olá!

Não. Não fiz nenhuma restauração. O problema começou bem esporádico e foi aumentando sua reincidência.
Desconfio que é algum app que está atrapalhando o funcionamento do SO.
Pesquisando vi que exite um "event log" (mas não sei como acessar no z10) que talvez ajude a ver qual é o app que está atrapalhando.
BlackberryBrasil escreveu:Bem vindo ao Fórum:

Eu já tive uma situação parecida com a sua. Por acaso você andou restaurando algum backup de outro aparelho, outro blackberry ou até um backup do seu próprio z10?

Não, é o meu primeiro aparelho Blackberry. Restaurei as configurações de fábrica e até ele ja está atualizado com a nova versão, porém o problema persiste. Não sei mais o que fazer.