Boa tarde, gostaria de saber se estou no caminho certo: Fiz root no meu celular tempos atrás, e dei um soft brick, mas consigo utiliza-lo. Ai depois de pesquisar muito, acho que devo intalar a stock rom pelo flashtool 9.8. alguma coisa, que versoes mais atuais estão dando problema. Ai ele voltaria ao normal.

Só que, ele normal não curti, tem muito pouco espaço e outros problemas, ai eu faria um root de novo, mas pelo pc e não por um apk (no caso tinha usado o kingroot), e colocaria o CM13 com android 6.0. Porque o 14 ou 14.1 estão em fase beta pelo que eu vi. Mas tenho muito receio de tentar e brickar de vez. Ao menos to usando agora. Venho perguntar:

1 - O procedimento seria esse? : Instalar a stock rom, fazer root, desbloquear a bootloader, instalar a CM13 e os GAPS.

2 - No android 6.0 tem um a opção para usar o cartão SD com armazenamento interno mais, parece que só da pra botar apk, então, com root, tem forma de usar o SD como partição interna mas para ambas as funçoes? E tem um post ou apk que explique/faça isso?

3 - Pra eu brickar o telefone é um tiro no escuro ou só se eu fizer algo errado nos procedimentos ? como telefone sem bateria, pc desconectar, acabar a bateria no processo....

Acho que as duvidas eram essas, meu primeiro post, espero não estar infligindo nenhuma regra.