Sony xperia m2 áqua com zumbido na câmera e sem foco

Para smartphones e tablets da Sony.
Fala pessoal, tudo ok?

Então, eu tenho um Xperia m2 Áqua a 1 ano e meio. Hoje de tarde deu um problema que não sei o que é.
Eu gravei um video do meu cachorro, a câmera estava normal. Depois mais tarde quando fui tirar uma foto minha, ouvi um zumbido vindo da câmera traseira bem baixinho e fino, e o zumbido mudava o tom.. E pra piorar a câmera não focava nem a pau. O zumbido fica mudando, como se estivesse mudando de frequência. Mesmo se fechar todos os apps abertos e a câmera, o zumbido continua, só para se eu apagar a tela. Mas quando eu abro a câmera traseira de novo o zumbido volta. Mas as vezes não volta fica normal sem zumbido. Pra piorar eu fiz de tudo que podia pra câmera focar e ela não focava nem a pau, nem resetando a câmera voltou ao normal, do nada ela ficou preta e n funcionava, só a frontal, mas reiniciei e ela voltou. E outra a frontal tinha foco, e quando gravei um video com ela, ouvi o zumbido no video gravado, o mesmo aconteceu quando gravei um video com a câmera traseira, porém ela continuava sem foco mesmo estando em automático ou manual. Já ouvi esse mesmo zumbido no mesmo lugar (na câmera traseira) 3 meses depois de ter comprado o celular, mas foi só 1 vez depois parou. Só consegui resolver o problema reinstalando o software do celular de novo, com o próprio app da Sony. Mas a o foco da câmera continuava embassado.. Mas do nada a câmera conseguiu focar, ok, mas o zumbido ainda estava lá --'. Apaguei a tela ele parou, abri a câmera de novo e ele n voltou mais. Ele só zumbe quando quer, e esse problema no foco creio que seja devido a isso não sei..

sinceramente não sei o que é isso..

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser isso, se é algum tipo de curto sei lá ou algo pior, e se preciso levar ele na assistência.
Você deixou o aparelho cair no chão? pode ter dado um mau contato.