Usando o formato de número internacional (+55...) num DDD 11

Clientes da operadora Vivo, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a operadora.
Eu tinha um BlackBerry Curve 8520 no DDD 41 com todos os telefones de cerca de 500 contatos gravados na agenda com o formato internacional, ou seja, [+], [código do país], [código de área], [número de telefone]. O telefone 3333-3333 na cidade de Curitiba, por exemplo, estava registrado com o número +55 41 3333 3333. Este formato era bastante conveniente porque me permitia ligar em qualquer cidade, de qualquer país, sem me preocupar com códigos de acesso ou, no caso do Brasil, com o código de seleção da prestadora (CSP). Além disso, como a agenda do telefone é sincronizada com a agenda do Outlook e do Skype, eu também podia fazer chamadas VoIP usando a mesma numeração sem alterações.

Recentemente troquei para outro BlackBerry Curve 8520 (idêntico portanto) só que no DDD 11. Agora, para todas as chamadas que faço (locais ou de longa distância) recebo o aviso “este número não existe”. Consigo fazer as chamadas usando o CSP ou ignorando-o e, por exemplo, discando 0 41 3333 3333.
O que eu gostaria de saber é se existe alguma configuração que posso fazer no BlackBerry ou que a Vivo possa fazer na linha para obter a mesma funcionalidade que eu podia usufruir no DDD 41.

Ou esta é uma limitação do DDD 11 e não tenho outra solução que não seja editar todos os números da minha agenda e, além disso, perder a possibilidade de fazer chamadas estando no exterior sem alterar os números, bem como perder a funcionalidade de integração transparente com o Outlook e com o Skype?
Amigo,
acabo de migrar da Claro para Vivo no Rj.

Estou exatamente com mesmo problema que você. Não sei o que fazer.... Vc conseguiu alguma solução?

Abs e Obrigado