Bold 9900 - Não funciona 3G no Brasil

Clientes da operadora Vivo, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a operadora.
Pessoal, algo no minimo curioso pra mim. comprei um bold 9900 na china mes passado e o mesmo funcionou perfeitamente com meu chip vivo la e nos estados unidos.
Contudo quando retornei ao Brasil, apos alguns minutos no desembarque no aeroporto, o telefone simplesmente perdeu o sinal. Apos muitas tentativas de reiniciacao e trocas de chip, descobri que se restringisse a conexao apenas para o 2g o mesmo funcionaria, fiz isso e deu certo.
Assim na primeira oportunidade fui a VIVO do Shopping Praia da Costa em Vila Velha entender do acontecido e contratar o plano completo de BlackBerry, o que tb deu certo dentro da loja nos testes, o sinal 3g voltou normalmente com internet e tudo!
Contudo quando sai da loja da vivo o sinal 3g se perdeu e ficou somente no S.O.S novamente, voltando a retornar o funcionamento do aparelho somente se retornar o sinal para o 2g manualmente. parece que algo bloqueia meu sinal 3g.
Testei outros chips no meu aparelho (inclusive de outra operadora) e o problema se repete, testei tb meu chip VIVO em outros aparelhos 3G e o problema nao acontece.
Essa noite atualizei o software (9900M_PBr7.0.0_rel1672_PL5.0.0.544_A7.0.0.353_VIVO) do tel e configuracao da vivo disponivel no site da bb, porem o problema permanece de nao encontrar rede 3g fora da loja da vivo. Alguem ja passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser? abraco!
Acho que descobri a causa do prlobema, meu tel trabalha na rede 3G nas bandas 1,4 e 8. Os outros telefones que vi são nas bandas 1,2,5 e 6. Alguem sabe como modificar isso?
Ola amigo. o meu esta com o mesmo problema. bandas 1,4,8. voce conseguiu trocar?

abcs
Boa Tarde pessoal,Bold 9900,nao vai funcionar 3G no Brasil.As operadoras nacionais opera as frequencias 3G em 2100 mhz,que são as bandas 1-2-5-6 emquanto as americanas em 1-4-8...nas frequencias 850 a 1900.Comprei um bold 9900 americano e nunca mostra 3G somente EDGE,fui atrido pelo preço deu no que deu tenho uma maquina nas mãos que só funciona 2G,sendo que este modelo ja esta preparado pro 4G la nos EUA,o pior de tudo isso e que nem 3G nem 4G...Até porque o 4G no Brasil vai operar em 2.5 que não sera compativel com os 4G la fora.
Tempos de pois...

Realmente não tem como alterar a frequência de um aparelho, por isso que, como dito acima, não irão funcionar no Brasil pois as frequências são diferentes.

O que se pode fazer ANTES DE COMPRAR UM APARELHO, seria buscar informações de suas especificações. Um bom site pra fazer isso é o GSMArena.com, nele podemos acompanhar as especificações de praticamente qualquer aparelho.
Opa já experimentou fazer o debranding do seu blackberry? Talvez possa fazer ele funcionar...

Dá uma olhada nessa pesquisa do google:https://www.google.com/search?q=debrand ... 52&bih=763