BB SAI DE EDGE PARA GSM

Clientes da operadora Vivo, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a operadora.
MEU BB 8520 ( VIVO) OSCILA DE EDGE PARA GSM , E QUANDO ESTA EM GSM NÃO RECEBO EMAIL, NAVEGO NA INTERNET E NEM RECEBO BBM , A VIVO DEPOIS DE MUITA LUTA , CONSEGUI SER ATENDIDO PELO DEPARTAMENTO TECNICO DE SMARTPHONE QUE APOS ALGUNS PROCEDIMENTOS INFORMA QUE O PROBLEMA É DE COBERTURA DA RIM , PÓIS COM ELES ESTA TUDO FUNCIONANDO .
DA PARA ACREDITAR ????
SE ALGUEM TIVER UMA SOLUÇÃO ME AVISE .
OBRIGADO
Estou com o mesmo problema com o 8520 da VIVO. Está acontecendo há uma semana mais ou menos comigo em Botafogo e Laranjeiras - RJ. Somente volta a funcionar quando fico muito tempo na rua. Dentro de casa nem pensar.

O suporte me mandou ir em alguma loja para eles fazerem testes com outro aparelho, depois de horas pedindo que eu fosse em Opções > Opções avançadas > Tabela de roteamento de host. E também em gerenciar conexões e desativasse tudo e reativasse. Eles pediram que retirasse o chip, falaram que reiniciaram o sinal e nada.

Se alguém puder ajudar, seria de grande valia.

Obrigado.
Olá, Tenho um BB Storm9530 que comprei no Paraguay. Enquanto estava lá o sinal da TIM funcionou normalmente, ligava e mandava sms, e-mail... Quando vim pra minha cidade, que não possui rede 3g e acho que nem a 2g, ele fica oscilando o sinal entre edge e GSM e nenhum deles funcionam, como eu resolvo esse problema?