:oops: olá a todos, tudo bem? beleza, vou ser bem rapido.
eu comprei de segunda mão, um blackberry pearl 8110 da vivo sem plano nenhum de internet mas consegui um plano BIS pois, fui informado pela operadora que so ele era compativel com o aparelho. mesmo assim eu nunca consegui acessar a internet. informo pra vivo e ela modifica e remodifica as configuraçoes mas… nao adianta.
a operadora passa o problema pra central da blackberry e eles dizem que o soft do celular está todo ok,
e passa novamente pra vivo. a vivo refaz as configuraçoes deixa tudo quit, mas tambem nao obtenho sucesso.
a configuraçao do aparelho esta com: conexao BIS, caderno de serviços ativo, e-mail criado,
aquela parte do TCP está configurado apn; blackberry.com.br (e mesmo que eu mude pra: zap.vivo.com.br)nome de usuario; vivo senha; vivo,
na tabela de roteamento existem 9 endereços com apenas um em negrito, clico nele em enviar registro e tal, tal, tal… tudo.
recebo todas as mensagens enviadas ao meu e-mail de forma perfeita, pois o sinal está com: EDGE MAIUSCULO, mas quando quero acessar qualquer que seja um link,
chega uma mensagem informando que foi impossivel acessar a internet tente mais tarde ou contate seu provedor de servicos se o problema persistir.
ressumindo: nem a propria vivo e nem a blackberry conseguem solucionar meu problema.
já consultei e sei que o aparelho suporta até 16gb, mas nao consigo conectar o celular ao pc. será que é o cartao? ah mas um detalhe, quando peço o imei do aparelho pelo *#06# surge um totalmente diferente do que se encontra no verso da bateria.
pois nem a vivo nem blackberry reconheçe o primeiro somente o do verso da bateria. será que isso influi, o que faço pessoal?
por favor responda pelo e-mail (krinhosoekrent@hotmail.com), pois como eu ja disse recebo todas as mensagens mandadas pra caixa postal e leio pelo mesmo celular rsrsr :oops: