Acesso a internet no 8350i

Clientes da operadora Nextel, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a operadora.
Olá Galera

Após ficar o meu fim de semana todo atras de soluções para conectar o meu Wi Fi, ja peri as contas de quantos foruns e sites de discussões a cerca de BB eu li.........

Comprei meu BB na sexta, ja com a previsão de cancelar o Bis desde o inicio.....Fiquei tres dias com o seviço, para ver como é, e posso falar com franqueza....se vc tiver dinheio para manter 75 reais de conta por mes, só de internet, vale a pena....o legal é ter conexão em qualquer lugar.....mas vamos ao que realmente interessa.....

Comprei um Curve 8350i nextel e resolvi hoje cancelar o plano BIS... Li muito a respeito e temos duas concluões

1. Se vc quer conectividade em qualquer lugar e nao tem dinheiro para bancar o BIS/BES a solução é o plano WAP Ilimitado, 9,90 por mes, mas tem um porém......se seu BB foi comprado pela Nextel....seu chip está atrelado ao IMEI do aparelho....e a nextel nao vai te vender o wap.....segundo eles (mentira) nao da pra ativar o wap no BB. Conselho destrave seu aparelho para desvinculá-lo da Operadora (nestel e contrate o plano Wap ilimitado, mas prepare a neosaldina.....o bicho fica lento pacas....

2. Se vc somente quer poder usar o recurso WiFI do seu BB, assim como eu acabei descubrindo a maneira mais simplese eficaz, chegando a ser idiota....mas funcionou..... Depois de quase arremessar meu BB na parede por ficar imaginando de que serve o WIFI se nao trafega em rede nenhuma e pensar em processar a nextel por propagada enganosa.......Li muitos foruns....muitos mesmo......e vamos lá....muitos ja sabem....mas a moiria como eu nao sabia......o problema de nao conectar o wifi (que na verdade conecta mas não navega) não é do aparelho ou se quer do Sistema operacional....é do aplicativo.....Cada aplicativo no BB vem designado para usar um tipo de conexão.....o que é o caso do Browser nativo do BB....ele vem configurado pra somente navegar por BIS/BES.....assim como o MSN Original.....após decubrir isso fiz a primeira tentativa e BINGO.....deu certo..... Instalei o Opera Mini e este sim navega por Wi Fi.

Mas ainda tinha um problema, nao consiguia fazr downloads nem usar outros apps que requerem conexão.... Continuei lendo e lendo......descobri o OTA Download....para poder baixar os probgramas pro BB sem serviço de dados.....é chatinho de mexer mais funciona, foi assim que coloquei o Opera no BB...

Ainda faltava uma coisa..... queria conectar os aplicativos...o opera navega mais alguns aplicativos ao......
Descobri o Aerize WiFix....ele força os aplicativos que usam o serviço de dados a s conectarem via Wi Fi...e funciona...consegui colocar ele no BB pelo OTA Download e fiuncionou.....consigo carregar o palicativo do Google Maps por Wi Fi sem problemas

E por fim....depois de muita leitura....tentativa e erro...li algo interessante e resolvi arriscar......

O Navegador padrão do BB não conecta via Wi Fi....porém ele tem opções de Configuração......se vcs forem lá....Configurações do Navegador....vai ter uma opção de Configura=lo como navegador de HOT SPOT....isso mesmo..configure seu navegador como Hot Spot e usem o Wi Fi.....fiquei surpreso em descobrir que tudo funciona perfeitamente igual como se vc tivesse com o plano de dados (BIS) ativado..

Consegui inclusive fazer downloads e instalações diretamente como se estivesse fazendo no BIS.....Poupou toda a dor de cabeça que tive o fim de semana inteiro....

Acho que isto encerra o assunto de Conectar via Wi Fi.......Acompanhei os debates e vi pessoas desesperadas, dizendo que o aparelho é uma bosta.....trocando firmware...fazendo il e uma tentaativas......eu era uma delas......mas antes de deixar fortunas na mao de salafrários.....vaos perder mais tempo lendo um pouco....fica facil entrar num forum como este aqui e fazer a pergunta...e pelo simples fato de nao obter a resposta i mediatamente fazer asneiras......vamos perder um pouquinho de empo pesquisando e dando a cara a tapa.....assim podemos postar coisas que realmente ajudem ques esta precisando de auxílio no forum......

Todos os aplicativos que mencionei possuem tutoriais aqui mesmo no site, que foi minha base de consulta mais forte, e qualquer esclarecimento estou a disposição no email

Epero ter salvado a vida de vários

Tiago Biagi
Fala aí, Tiago,

Eu solicitei meu BB na Nextel no Sábado, dia 29/05 já também pensando em como fazer para navegar sem ter que pagar aqueles malditos R$75....

Mas uma coisa me chamou atenção: pelo que eu entendi, você pegou o BB na sexta, dia 14/05. Você conseguiu cancelar o BIS logo de cara, sem nenhum problema?

Conversando com as vendedoras de dois quiosques da Nextel aqui no RJ, elas me disseram que eu tinha que esperar um mínimo de 3 meses para poder cancelar...

O BB ainda não chegou na minha casa. Estou ansioso que nem criança esperando um brinquedo novo...

Valeu pela ajuda,
Valew Tiago, tu é a cara!!!
Estava quebrando a cabeça, tb quase joguei meu BB na parede...
Mas graças ao seu post, ele está inteirinho e resolvi o problema da internet.
Valew mesmo pela iniciativa!!
Pessoal,

Sou novo aqui no Forum e tenho um bb 8350i há uma semana, mas não admito ter que pagar R$ 75,00 para ter internet no celular. Pensei que conseguisse acesso pelo NOL Integration, porém o serviço está bloqueado pela NEXTEL. Alguém sabe alguma outra forma de acessar meus e-mails, MSN e ORKUT grátis?
Sem pacote de dados nao funciona amigo.