Emulando Memória Interna Dentro do Cartão microSD

Emulando Memória Interna Dentro do Cartão microSD

25635-6892_nexusone_microsd

Os smartphones já possuem um bom espaço interno, mas dependendo dos games que baixamos, vídeos entre outros aplicativos a memória interna tende a ficar cheia. Nestes casos você pode aumentar a memória interna emulando o cartão o cartão SD. A dica é simples e vai garantir muito mais espaço no seu Android.

Emulando a Memória Interna no Android

1 - A primeira coisa que você deve fazer é criar um arquivo de texto no bloco de notas com o seguinte comando: mount -o bind /storage/sdcard1/EMULADORSDCARD/INTERNALSD/storage/sdcard0/ Conforme a imagem abaixo:

Screen Shot 2014-02-06 at 12.24.58 AM

  2 - Salve o arquivo texto com o seguinte nome: script-sdcard.sh dentro do seu MicroSD. 3 - Instale o Root Explorer, (ou outro de sua preferência), depois baixe instale também o SManager, todos na Google Play. 4 - Na raiz de seu cartão microSD crie, as seguintes pastas: EMULADORSDCARD, dentro desta crie  INTERNALSD. Como é possível observar estas pastas vão simular a memória interna do seu Android, assim você pode copiar todos os seus arquivos da memória principal para esta pasta. Você pode inclusive copiar a pasta android/data/ com isso você vai poder instalar qualquer app ou game sem se preocupar com o espaço interno. 5 - Abra o SManager, com permissão de root, na seta verde vá até o local onde vc salvou o script-sdcard.sh e toque nele para marcar. 6 - escolha script executable. Clicar nos 3 primeiros ícones, agora escolha em gravar, e depois em Run (executar).  
 

Screen Shot 2014-02-06 at 12.40.23 AM

7 - Agora você deve reiniciar seu smartphone.

8 - Espere uns minutos para que seu celular inicie, após isso verifique no armazenamento se deu certo, o espaço total tem que ser o mesmo do seu microSD.