Dicas para melhorar o seu engajamento e aumentar seguidores no Instagram

Dicas para melhorar o seu engajamento e aumentar seguidores no Instagram

O Instagram é uma plataforma global de mídia social que é universal e conecta pessoas de toda a cultura. É um lugar central onde se pode expressar, contar uma história, lançar uma campanha e, entre os mais importantes, desenvolver e desenvolver seus negócios.

Como uma subsidiária do Facebook, o que você postar tem o potencial de se espalhar para um público mais amplo, por isso, se você precisar de uma grande audiência, então a plataforma deve estar ligada.

Ter seguidores no Instagram é o foco essencial para os donos de empresas, porque quanto mais eles têm, mais as pessoas saberão quem são. Pode ser visto como uma luta diária para manter sua base de seguidores, porque sem as técnicas e estratégias certas, você pode perdê-las. Sem as estratégias certas você arrisca seu nível de engajamento e, é claro, para qualquer um, isso pode ser realmente frustrante.

Neste artigo de hoje vamos ensinar você a fazer um Instagram, atrair seguidores e obter muito sucesso com o uso desse aplicativo.

Obtenha mais seguidores no Instagram usando hashtags e tags de localização em suas histórias do Instagram

Será um outro grande ano para o Instagram Stories, graças ao lançamento de ainda mais recursos, como GIFs , músicas , adesivos de compras , enquetes , perguntas e muito mais! E com tantas novas ferramentas criativas, as marcas estão se tornando cada vez mais criativas com suas histórias do Instagram, à medida que tentam alcançar novos públicos e impulsionar seus seguidores.

Mas é importante lembrar o básico quando se trata de otimizar suas histórias do Instagram enquanto você está ocupado testando todos os novos recursos! 

As histórias do Instagram aparecem na página do Instagram Explore, o que significa que as pessoas que nem mesmo seguem você ainda pode encontrar e assistir suas histórias.

E se eles gostam do que vêem, eles podem até mesmo tocar no seu perfil!

Além de aparecer na página Explorar, sua história também pode aparecer nas histórias de diferentes locais e hashtags!

Se você não sabia, a maioria das localizações geográficas e hashtags do Instagram também têm suas próprias histórias anexadas a eles. Assim, você pode assistir a histórias recentes que foram publicadas usando um local ou um adesivo de hashtag, mesmo que você não conheça esse usuário ou siga a conta dele.

Isso é imensamente subutilizado por marcas no Instagram, então, se você deseja obter mais seguidores, é hora de começar a usar esses recursos!

Tudo o que você precisa fazer é adicionar uma hashtag ou um adesivo de localização às suas postagens do Instagram Stories! Você também pode "hackear" o Instagram adicionando hashtags e depois escondendo-as reduzindo o tamanho da fonte, usando a mesma cor do fundo da imagem ou adicionando um GIF ou adesivo em cima das hashtags.

Se você faz parte de um evento ao vivo, esta é a sua hora de brilhar e conseguir mais seguidores no Instagram! Quer seja uma conferência, um evento ou um feriado, este é o momento em que as pessoas investem mais em ver o que está acontecendo em tempo real no Instagram, portanto, tornar sua história passível de ser descoberta é uma ótima maneira de obter novos olhos em seu perfil do Instagram. Quando sua história é adicionada à história de um local, você geralmente recebe uma notificação do Instagram. Quando uma foto ou um vídeo da sua história estiver visível em uma hashtag ou em uma página do local, você verá o nome dessa página ao analisar quem viu sua história.

Se você acessar sua página do Instagram Explore, verá a história ao vivo da cidade em que está, mas sua história só terá a chance de ser adicionada se você adicionar um adesivo de local às suas histórias do Instagram. Então você não quer perder essa oportunidade de estar na frente de novos públicos!

Não sabe por onde começar quando se trata de usar o Instagram Stories para o seu negócio Não se preocupe - nós temos você coberto! Temos um novo curso em vídeo para ajudá-lo a começar, aumentar seus seguidores e criar Histórias do Instagram incríveis para sua marca ou empresa!

Interaja com outros usuários, incluindo seus seguidores.

O Instagram é uma comunidade muito grande, e uma ótima maneira de se envolver nessa comunidade é encontrar pessoas que postam fotos que lhe interessam, acompanhar suas contas e interagir com o conteúdo delas. É a maneira mais natural de chamar a atenção para sua própria conta no Instagram, ao mesmo tempo em que você entra na comunidade e se inspira no conteúdo de outras pessoas.

Isso faz duas coisas para você: por um lado, quando recebem a notificação de que você os seguiu, eles podem verificar sua conta e decidir se querem segui-lo ou não. (É por isso que é importante ter um ótimo conteúdo lá antes de você começar a falar com outras pessoas.) Em segundo lugar, significa que você verá as postagens recentes no seu feed, para que possa curtir e interagir com elas se escolher.

Ao criar seguidores, comemore seus seguidores e mostre que os aprecia ao responder aos comentários deles e até acompanhá-los e interagir com as postagens deles.

Publique no Instagram nos momentos certos

Além de adicionar as hashtags apropriadas e usar os melhores filtros, você também deve considerar o tempo de suas postagens.

Uma abordagem direcionada é analisar o que funcionou ou não para você no passado. Ao visitar a seção de otimização do IconoSquare, você pode obter uma análise detalhada de seu histórico de postagens versus engajamento. Este relatório também destacará os melhores horários do dia e dias da semana para postar.

As olheiras indicam quando você costuma postar mídia. Os círculos cinza-claros mostram quando sua comunidade está interagindo. Os maiores círculos cinza claro representam os melhores horários para você postar.

Publique conteúdo épico sem parar.

Se você quer um enorme Instagram, então você precisa postar fotos e vídeos de alta qualidade o tempo todo. Você não pode simplesmente postar aleatoriamente ou uma vez por semana ou mais. Você precisa estar constantemente colocando novos conteúdos lá fora e você precisa ter certeza de que é de alta qualidade e alta resolução. Eu recomendo postar uma vez ou duas vezes por dia (todos os dias), mas eventualmente você deve tentar aumentar de três a quatro mensagens por dia à medida que sua conta cresce.

Se as suas fotos não tiverem um mínimo de 1080 x 1080 pixels, será necessário atualizar seu equipamento fotográfico. Teste quais tipos diferentes de fotos ou vídeos geram um engajamento melhor e crie e publique mais como aqueles para criar seguidores mais fortes e manter seus espectadores satisfeitos.

A chave é começar a experimentar diferentes opções e utilizar o que realmente funciona melhor. Os Cinemagraphs (mais conhecidos como GIFs) também se dão muito bem no Instagram.

Se você estiver com pouco conteúdo para postar, obtenha permissão para compartilhar uma foto de outra conta com muitos seguidores. É melhor do que não postar conteúdo, além de criar um relacionamento com outras contas.

Envolva-se com os usuários

Criar uma conta no Instagram e apenas postar fotos e vídeos não é suficiente. Você precisa se envolver com seus seguidores fazendo perguntas nas legendas e respondendo às respostas deles. Isso ajuda você a criar mais relacionamentos pessoais com seus seguidores e com um grupo mais forte de apoiadores. Quanto mais pessoas você puder envolver e encorajar ativamente a comentar sobre suas fotos, isso aumentará a atratividade para outras pessoas que quiserem contribuir ou comentar suas fotos também.

Se você realmente quiser começar a obter mais seguidores no instagram, participe das contas de outras pessoas que tenham seguidores que você deseja atrair para sua página. Deixar comentários úteis em outras postagens da conta ajudará outras pessoas a se interessarem pelo que você viu e incentivá-las a visitar sua conta e, em última análise, a seguir você, se elas gostarem do seu conteúdo.

A chave é fazer perguntas aos seus seguidores, como de onde eles são ou do que gostam ou não do seu conteúdo. Adicione comentários positivos às contas de outras pessoas para convencer seus seguidores a investigá-lo.