Dicas Android: Como Manter Todos os Aplicativos Atualizados

dicas-android

Uma das maiores vantagens de um smartphone é a possibilidade de instalar muitos aplicativos que oferecem várias funcionalidades extras para o usuário. No entanto, uma quantidade excessiva de aplicativos pode causar um pouco de dor de cabeça na hora de manter todos atualizados. Novas versões de aplicativos são lançadas quase todos os dias e ter que ficar atualizando uma quantidade grande de apps é bem cansativo. Bom, a nossa dica de aplicativos android para hoje é de como manter todos os apps atualizados de uma maneira simples, para isso, basta contar com a ajuda do aplicativo da Google Play.

No app da Google Play abra o menu e vá em configurações, o segundo passo é ir na opção de atualizações automáticas dos aplicativos. Agora escolha a melhor que se adeque as suas necessidades: “Sem Atualizações”, “Atualizar Somente Através do Wi-Fi” ou “Todas as Atualizações”. Só para ilustrar: os usuários com um plano de dados limitado, podem escolher para atualizar somente através do Wi-Fi. Depois que você ativou a função de atualização automática é possível cancelar a atualização de um único app. Para isso, você deve navegar na página do aplicativo na Google Play depois abra o menu e demarque a opção de atualização automática para um app específico.

A última dica é com relação aos aplicativos que precisam da sua permissão para se autoinstalarem, neste caso ative a opção de “notificações” no app do Google Play, assim sempre que um aplicativo precisar de você para liberar alguma permissão especial, vai ter uma pequena notificação na barra the status. Com estas dicas simples, você evitará bastante dor de cabeça para manter todos os seus apps atualizados.

[gallery ids="375,376"]