Como usar o WhatsApp com dois números diferentes

Como usar o WhatsApp com dois números diferentes

Mais e mais pessoas começaram a usar smartphones com Dual SIM. Nesses dispositivos, você pode colocar dois cartões SIM da mesma operadora ou de diferentes operadoras. O conforto que eles oferecem é inegável. Um dos maiores problemas, no entanto, é não poder usar mais de uma conta do WhatsApp ao mesmo tempo. Felizmente, existem algumas soluções possíveis.

Dois usuários do Android com duas contas no WhatsApp

Do Android 5.0 Lollipop, podemos adicionar usuários ao nosso smartphone como um computador. Ele também permite que cada um desses usuários use seu WhatsApp ao mesmo tempo. Para fazer isso, basta digitar o SIM do segundo usuário apenas para registrar seu número no WhatsApp. O novo usuário agora pode usar seu WhatsApp silenciosamente no telefone escolhido.

Use duas contas paralelas do WhatsApp

O Parallel Space permite que você duplique aplicativos, como clonar o WhatsApp para usá-lo com uma segunda conta. Dessa forma, você pode fazer login com duas contas ao mesmo tempo.

Use duas contas WhatsApp em um smartphone Samsung

A Samsung oferece a possibilidade de ter duas contas WhatsApp nos dispositivos SIM e dual SIM graças ao aplicativo My KNOX (aplicativo de segurança Samsung). Aproveitando essa divisão virtual, você pode ter duas contas WhatsApp com dois números de telefones diferentes. A princípio, o aparelho deve ser compatível com KNOX, o que implica as famílias Galaxy A, Galaxy E, Galaxy J, Galaxy Note e Galaxy S.

  • Instale o aplicativo Samsung My KNOX no seu dispositivo Samsung.
  • Digite sua conta de e-mail para receber o PIN de segurança.
  • Abra My KNOX e defina sua senha para acessar a plataforma.
  • Selecione WhatsApp nas opções que aparecem em "My KNOX Applications".
  • Depois que o WhatsApp for instalado no My KNOX, defina o segundo número para a segunda conta do WhatsApp e verifique se você pode receber o SMS de confirmação do número que você digitou para confirmar a conta.
  • Para poder acessar rapidamente o segundo WhatsApp sem ter que passar pelo aplicativo KNOX, você pode criar um atalho no menu do aplicativo KNOX.

Use duas contas WhatsApp em um smartphone Xiaomi

Nos smartphones Xiaomi, não há opção de ter vários usuários, mas, alternativamente, podemos criar um segundo espaço com o MIUI. Neste segundo espaço, podemos ter aplicações duplicadas do espaço principal ou mesmo usar outras completamente diferentes. Cada espaço pode ser protegido por senha e impressão digital para acesso.

Para configurar o segundo espaço, vá para Configurações> Segundo Espaço. No processo de instalação, você pode escolher quais aplicativos você quer estar em ambos os espaços, escolha WhatsApp. Quando você terminar de configurar, você terá um ícone na tela inicial para alternar para o segundo espaço onde você terá que fazer o login no WhatsApp com a segunda conta. Você não precisa ter o SIM associado à sua segunda conta Xiaomi, mas deve receber SMS para o código de ativação.

Conecte o WhatsApp com outro número de telefone

Você pode alterar seu número de telefone, mas deseja manter sua conta do WhatsApp com seu número antigo porque seus contatos estão sempre relacionados ao seu número antigo. A solução para isso é muito simples:

  • Coloque o seu cartão SIM antigo em outro telefone.
  • No seu telefone (com o novo SIM), faça o backup de suas conversas do WhatsApp.
  • Desinstale o WhatsApp e reinstale.
  • Quando você abri-lo pela primeira vez, ele solicitará um número de telefone de registro.
  • Digite seu número antigo.
  • Se tudo correr bem, obteremos o código de verificação do outro telefone em que temos o nosso cartão SIM antigo.
  • Digite este código no seu smartphone.
  • Este método funcionará enquanto o antigo SIM permanecer ativo.

Você conhecia esses métodos? Comente aqui em baixo.