Como recuperar arquivos de um smartphone quebrado

Como recuperar arquivos de um smartphone quebrado

Você quebrou seu o celular? Um acidente inesperado causou uma tremenda estranheza? Antes de enviá-lo para arrumar e perder todos os dados que ele contém, você pode recuperar todas as fotos e outras memórias que há dentro. Em seguida, ensinaremos como recuperar arquivos de um smartphone danificado.

Como recuperar arquivos de um Android com ajuda de um computador

Para recuperar dados do seu smartphone quebrado, você pode contar com a ajuda do seu computador. Antes de começarmos, devemos ativar a depuração USB na configuração do dispositivo Android para garantir que o smartphone seja reconhecido pelo PC.

Como recuperar dados com uma tela quebrada

Seu smartphone foi descartado e agora é impossível usar? Este é um dos casos mais comuns: o dispositivo está ligado, mas a tela é preta e não responde quando a tocamos. Embora a tela esteja quebrada, podemos recuperar dados e arquivos.

Para terminais que suportam o protocolo USB OTG, o monitor pode ser controlado graças a um mouse de computador. Você apenas tem que conectar o mouse, ou muito melhor um combo de mouse e teclado, ao seu smartphone usando um cabo USB OTG ou conector e teremos o ponteiro do mouse pronto para clicar. Desta forma, você pode usar o dispositivo como um computador.

Se a tela não parece muito boa ou está desligada

Outra opção é assumir o controle de seu smartphone diretamente do PC. Existem aplicativos como o AirDroid com o qual podemos controlar o dispositivo, mas precisamos instalá-lo antes que o problema aconteça.

Clique aqui para baixar o AirDroid

Clique aqui para baixar o Vysor

O co-fundador da Cyanogen, Koushik Dutta, desenvolveu o Vysor, com o qual podemos controlar o nosso smartphone a partir de um computador. Para isso, devemos instalar o aplicativo no terminal, que podemos enviar a partir do Google Play, logado com a nossa conta a partir do computador. Agora instale o plug-in e drivers do Chrome e você pode começar.

Se previnir é importante: faça backup

Nossos smartphones contêm muitos dados confidenciais que são convenientes nos garantir. Há várias maneiras de fazer isso: ocultar os arquivos que você deseja proteger, bloquear aplicativos para restringir o acesso, usar o modo de convidado, fazer cópias de backup na nuvem ou senhas para aplicativos.

A melhor maneira de proteger todos os dados que o nosso smartphone contém é fazer um backup regular. Ou seja, salve uma cópia dos dados para recuperá-los, mesmo se você perder o dispositivo.