Transforme seu Android em um videogame

Usar Android como videogame A versão Ice Cream Sandwich do Android permite que você conecte um controle USB no seu aparelho para que você possa jogar como em um console (videogame)! Antes do sistema operacional Android, este recurso era suportado apenas pelo Xperia Play.

Jogue com controle USB em smartphones e tablets com Android

No Android 4.0, também será possível jogar em tablets e smartphones com controles USB. Com sistema plug-and-play, basta apenas plugar e configurar os botões do controle para começar a jogar! O engenheiro de software da Google, fabricante do sistema operacional Android, Romain Guy, apresentou este novo recurso em sua conta no microblog Twitter.

Use sua TV via HDMI com Android Ice Cream Sandwich

Os aparelhos que usam Android Ice Cream Sandwich também terão outra vantagem, o envio do conteúdo da tela do dispositivo com Android para uma TV através de um cabo HDMI. Resumindo, você poderá plugar um controle com um adaptador micro-USB ao seu smartphone ou tablet com Android e conectá-lo a uma TV transformando seu aparelho em um videogame! Romain Guy, para provar que a funcionalidade está lá e funcionando exibiu a tela onde se configura o controle, seu nome e a função para cada botão, além da sensibilidade dos analógicos.

Foto da tela de configuração do controle USB no Android

Android ice cream sandwich tela de configuração Realmente é uma funcionalidade genial que o Android traz em sua nova versão! Esperamos ter muitos desenvolvedores interessados em lançar novos jogos para Android com a possibilidade de transformá-lo em um videogame.
Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
Carlos Eduardo on sabtwitterCarlos Eduardo on sabgoogleCarlos Eduardo on sabgithubCarlos Eduardo on sabfacebook