Plano de Economia de Bateria com ROOT (2015)

Plano de Economia de Bateria com ROOT (2015)

Hoje vamos tratar de um assunto que incomoda muitos usuários, mas vamos direto ao ponto. Antes quero avisar que a formatação das minhas postagens vão mudar para que sejam o mais direta possíveis, estamos testando novas formas!64212_IMG_5101

Mudanças: Seguindo os passos deste post, você poderá hibernar aplicativos que ficam funcionando em segundo plano; isso significa que eles não vão gastar sua bateria enquanto você não está usando eles; você também conseguira identificar quais são os aplicativos mais usados, liberar memória e calibrar sua bateria!

O Que é Preciso: Primeiro é preciso ter seu android com Root (Caso não saiba o que é root, você certamente não possui ele, então procure uma forma de fazer, caso queira continuar); você vai precisar dos aplicativos a seguir:

Links Oficiais Google Play:

Greenify: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oasisfeng.greenify Wakelock detector-Save Battery: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.uzumapps.wakelockdetector DU Speed Booster (antivírus): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dianxinos.optimizer.duplay Battery Calibration: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nema.batterycalibration

Como Fazer:

1- Baixe e instale o Greenify, após isso inicie ele, deverá aparecer uma mensagem do sistema, pedindo para que você confirme acesso root para o Greenify, basta confirmar; após iss na tela inicial do aplicativo, click em um sinal de mais no canto direito superior, vai mudar de tela e aparecer uma aba com seu aplicativos e nela vai estar marcado no cabeçalho, “EXECUTANDO EM SEGUNDO PLANO”, ai é só selecionar seus apps, clicando neles e depois em um botão verde na parte inferior, que vai aparecer. Agora depois disso, vá até seus Widgets e encontre o Greenify, Hibernar, selecione ele, depois clique nele para hibernar e fazer com que os aplicativos em segundo plano, parem de consumir bateria; faça isso sempre que terminar de usar seu aplicativo; lembrando que aplicativos hibernados, não emitem notificações. Pronto, agora você já completou a primeira parte.

2- Com o Wakelock, é só baixar e instalar; após isso iniciar o app, e confirmar acesso root, e lembrar de não hibernar ele usando o passo anterior, pois ele precisa ficar funcionado para mostrar o que está sendo mais usado no seu android, e depois basta tocar nos que mais estão sendo usados e que você queira hibernar, após isso selecionar Greenify, e repetir o primeiro passo, na parte onde fala como hibernar.

3- Neste passo, só será necessário baixar e instalar o DU Speed Booster; ele é um antivírus que possui a várias outras funcionalidades, inclusive limpara a memória do seu android e cache de apps. É indicado usar ele, poucas vezes, pois em vez de ajudar ele pode deixar seu android engasgando e ate travando; use ele antes de tarefas que irão exigir bastante do sistema, como jogar.

4- E por fim, para calibra sua bateria, é simples. Baixe o aplicativo Battery Calibration, instale. Carregue sua bateria até o máximo, depois abra o app e a direita no centro da tela vai ter um numero ao lado da porcentagem de bateria, quando ele parar de aumentar é sinal que sua bateria esta no máximo, ai é só clicar em “Battery Calibration”, esperar, e reiniciar seu celular. Saia do app antes de reiniciar.

Mais Detalhes: Esses métodos, foram testados, e são usados por mim. Eu testei em meu Galaxy S5, com android 4.4.2 KitKat.

Observações Gerais: O site http://www.centralandroid.com.br/ e nem o AUTOR do post, se responsabilizam por danos causados, aos aparelhos de quem, não seguiu corretamente o tutorial, ou que teve algum problema após seguir os passos citados no post. Faça por sua conta e risco, levando em conta que para funcionar você devera possuir um aparelho compatível com o que foi citado. Para saber se seu aparelho é compatível, basta acessar os links na Google Play e verificar se os aplicativos são compatíveis com seu aparelho. O site http://www.centralandroid.com.br/ não é a favor da pirataria, apenas traz conteúdo disponibilizado na rede; com o propósito de facilitar o acesso a informação de qualidade aos usuários do site.

Frase Do Dia: Às vezes mudanças são necessárias para podermos evoluir. Ass.: V.R.S.

victor.r.suedel@gmail.com'
  • Joana Cardoso

    Muito legal o passo a passo 🙂 Mas será que existe outro app além do du speed? Esse app só me trouxe dor de cabeça….

    • Renato Mendonça

      joana eu usava deep sleep que e bom, mas tive problema no meu aparelho e um amigo instalou antivirus psafe pra mim, nele veio uma função que ajuda a poupar bateria e comecei a usar e gostei tambem.

      • Jul14no

        acho que esses apps, dizem ajudar com a bateria, tudo bla bla, o que pode realmente mudar, melhorar, ´é esse Greenify, entre outros com acesso root.

  • Pedro Silva

    Só troca o du speed por outro app do gênero que fica perfeito o tutorial.

  • Rosana Alencar

    Du Speed não dá. Só deu problema no meu celular

    • Olivia Bergala

      Esse Du Speed é cilada da Baidu. Já tive e só deu problema.

      • Rosana Alencar

        É verdade. Foram várias vezes que esse Du Speed apareceu no meu celular

  • Kayo Sampaio

    Du Speed? Tá de brincadeira que vou botar pra rodar um lixo desses no meu cel kkk

  • Pra economizar tem de baixar três programas! A parada é séria! Tô fora rs

    • O processo é um pouco complicado mas o resultado é muito bom 😉

  • Acabei fazendo o processo e tals. Mas sem o Du Speed esse app e complicado. Fora isso tá maneiro. Notei a bateria durando mais

    • Media Mobile

      Verdade a bateria tem um ganho bem bom. Eu testei no meu Galaxy Note e também tive uma melhora na vida útil da bateria.