Microsoft Estuda Possibilidade de Rodar Aplicativos do Android no Windows Phone

windows-android-1

Bomba, bomba! Parece que a Microsoft está querendo seguir os passos da BlackBerry e liberar a execução de aplicativos do Android no Windows Phone. De acordo com o site Business Insider, a Microsoft está tendo sérios problemas em convencer os desenvolvedores a adaptar ou lançar aplicativos para telefones com o Windows Phone 8.

No caso do Instagram levou três anos para o aplicativo chegar na plataforma Windows . O viral Flappy Bird? Nem apareceu muitos usuários que compraram os smartphones Lumia estão vendendo ou trocando por smarts com o Android. Embora a Microsoft tenha caprichado no no Hardware a quantidade de aplicativos para o Windows Phone 8 é decepcionante.

Bem , a Microsoft pode estar planejando uma solução muito interessante para este problema.

Fontes familiarizadas com a Microsoft estão dizendo que a empresa está seriamente considerando permitir que os apps para o Android comecem a rodar no ecossistema do Windows, a exemplo do que está fazendo a BlackBerry com seu novo Sistema Operacional. A Microsoft acredita que com esta manobra ela consiga uma sobrevida para o Windows Phone.

Muitas informações ainda precisam ser entendidas como o fato de a Nokia (uma empresa Microsoft) estar lançado um Smartphone com o Android, acredito que para fazer um teste inicial. As cartas estão na mesa, o que pode acontecer é imprevisível e você o que acha disso tudo?

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
Carlos Eduardo on sabtwitterCarlos Eduardo on sabgoogleCarlos Eduardo on sabgithubCarlos Eduardo on sabfacebook