Lenovo lança Moto Z e Moto Z Force com Tecnologia Modular

Lenovo lança Moto Z e Moto Z Force com Tecnologia Modular
moto-z

Esqueça os smartphones Moto X, pois a nova marca topo de linha da Lenovo é o Moto Z. O design sem dúvidas é o ponto marcante deste novo celular. O novo carro-chefe da Lenovo possui uma carcaça de alumínio ultra-fino, com apenas 5,2 milímetros de espessura, batendo concorrentes que ainda estão por 6-7 mm. Além de fino, o Moto Z é a prova d'água.

O Moto Z não possui entrada para fone de ouvido. Esta é uma nova tendência para deixar os smartphones mais finos e bonitos sendo que esta tendência já é adotada pela Apple. A tela é Quad AMOLED 2K HD de 5,5 polegadas e concentra 534 pontos por polegada.

motoz-lenovo

De fábrica o Moto Z vem com um processador processador Qualcomm Snapdragon 820 e 4GB de RAM. A câmera possui 13 megapixels com zoom óptico de até de 10x. O aparelho é compatível com o Projeto Tango do Google que oferece soluções de realidade aumentada. Já de armazenamento interno o aparelho possui as opções de 32Gb e 64Gb com possibilidade de expandir o espaço através de um cartão MicroSD.

O Moto Z tem uma bateria de 2.600 mAh. Já o Z Force conta com uma câmera de 21 megapixels, bateria de 3.500 mAh e é à prova de queda. A marca, inclusive, promete que se cair no chão, a tela do aparelho não vai trincar.

O tamanho do Moto Z o coloca na categoria phablet, mas possui 0,2 polegadas em relação ao modelo anterior. A Motorola neste novo modelo conseguiu colocar algo que estava em falta no modelo anterior que é o sensor para leitura de impressão digital.

O fato de o Moto Z ser um aparelho modular é um diferencial interessante e de certa forma inovador. A modularização de um smarphone possibilita para o usuário personalizar vários componentes do hardware tais como a câmera, a quantidade de memória RAM ou o espaço interno para o armazenamento de fotos, vídeos, aplicativos, etc.

     
Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
Carlos Eduardo on sabtwitterCarlos Eduardo on sabgoogleCarlos Eduardo on sabgithubCarlos Eduardo on sabfacebook