Galaxy A3: Recebendo Android 5.0.

Samsung se tornou infame por demorar longos períodos de tempo antes de liberar atualizações importantes aos seus dispositivos ou, às vezes, ignorar completamente linhas importantes que ainda mereciam certa atenção. A oportunidade para a companhia sediada na Coreia do Sul mudar tal personalidade criada ao decorrer dos anos é com a última versão do Android. O 5.0 Lollipop foi oficializado no segundo semestre de 2014 e flagships da empresa asiática já desfrutam da novidade, como da família Galaxy S e Note, mas agora quem está sendo agraciada com o update é a série Galaxy A. Em meados de março, o site especializado na Samsung, SamMobile, recebeu informações privilegiadas a respeito do Android 5.0 Lollipop na linha Galaxy A, citando a atualização com o status de "em breve". Pouco mais de um mês após esse boato, parece que o Galaxy A3 está recebendo a interface do "pirulito", como afirma o blog You Mobile. Nos detalhes, é possível notar que o primeiro país a contar com a novidade é a Rússia, porém a expansão internacional deve acontecer em breve. Com codificação de A300FXXU1BOD5, a build foi liberada em 15 de abril, chegando somente agora ao público geral.
Galaxy A3, ainda com a TouchWiz baseada no Android 4.4 KitKat. A atualização para Android 5.0 Lollipop, entretanto, parece ter sido iniciada pela Samsung. Até um link para o firmware já está disponível (abaixo).
Ainda não há confirmação oficial de que o Galaxy A3, de fato, está recebendo o update para a versão mais recente do sistema operacional da Google. A fonte, entretanto, disponibilizou um link onde os usuários podem baixar o firmware e instalá-lo manualmente, aproveitando todas as funções do Lollipop no smartphone, que foi lançado no último trimestre de 2014 como a mistura de um design premium, cujo corpo é fabricado inteiramente em metal, às especificações intermediárias. A junção de ambos os fatores resulta em uma opção mid-range um pouco mais cara, compensando pela durabilidade. Como pertencem à mesma linha de produtos, Galaxy A5 e Galaxy A7 estão sob os holofotes e devem receber a TouchWiz renovada com base no Android 5.0 Lollipop nas próximas semanas. No ambiente virtual moderno, transições suaves e objetos virtuais criados para respeitar as leis da física são adicionados à interface a fim de oferecerem a melhor experiência possível aos adeptos do robozinho. No Brasil, infelizmente, não há data estimada para a Samsung começar a enviar os dados necessários no update, nos restando a única opção de aguardar até que a empresa decida liberá-los.
  • marcia

    Samsung e uma empresa que nao respeita o vo sumidor, meu celular nao funciona mais aliaz nunca funcionou e so tem um ano de compra