Exportando Contatos do iPhone para o Android

Exportando Contatos do iPhone para o Android
exportar-contato  

Muitos usuários do iPhone estão migrando para a plataforma Android. Os motivos para esta migração são vários como falta de inovação no iPhone, um hardware fraco ou simplesmente ficar preso a redoma de vidro da Apple sem fazer Jail Break e com isso perder a garantia.

A principal dúvida que vem a cabeça dos usuários quando realizam a migração é de como exportar contatos do iPhone para o Android. O método de exportação de contatos a partir do iCloud é simples. No entanto, uma vez em posse do backup é necessário mandar para o Android.

Conforme observado na dica postada aqui, você precisa exportar seus contatos no formato ".vfc" ou seja o formato para vCard. Este procedimento pode ser observado na imagem abaixo:

exportar-contato-icloud  

Como Importar os Contatos para o Android

Para importar os contatos para o Android você precisa fazer login na conta do Gmail. É importante frisar que você precisa utilizar o mesmo usuário e senha do mesmo Gmail que você tem sincronizado com o seu smartphone ou tablet Android. Dentro do Gmail clique na opção localizada na lateral esquerda "Contatos":

gmail-contatos-2  

No gerenciador de contatos, você precisa clicar no botão mais e sem seguida "Importar":

gmail-contatos-importar  

Na tela que abrir, clique em selecionar arquivo e aponte para o arquivo ".vfc" que você importou do iCloud. Clique em importar e aguarde.

gmail-contatos-importar1  

Agora é só você organizar os contatos caso desejar e Pronto! Maiores dúvidas deixe um comentário abaixo.

 
Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
Carlos Eduardo on sabtwitterCarlos Eduardo on sabgoogleCarlos Eduardo on sabgithubCarlos Eduardo on sabfacebook