Conectar Android no MAC via USB sem precisar instalar aplicativo

Conectar Android via USB no MAC OS Quem possui um smartphone com Android, talvez já tenha passado dificuldade para fazer o MAC OS reconhecer o smatphone Android via USB. Para windows é necessário instalar o Driver da Fabricante do smartphone, e para o MAC quase nunca se encontram drivers disponíveis para Android.

Dica e Tutorial para reconhecer os arquivos Android no MAC via USB

A solução para este problema é bem simples e funciona nas versões 2.3+ do sistema operacional Android. Segue abaixo o passo-a-passo para reconhecer os Arquivos do Android no MAC OS via USB:
  1. Vá em Configurações -> Conexões sem fio e rede -> Utilitários USB.
  2. Clique em "Conectar memória ao PC".
  3. Irá pedir para conectar o cabo USB para utilizar o armazenamento em massa.
  4. Conecte o cabo USB no seu Android e no MAC.
  5. Irá aparecer a mensagem informado que o USB está conectado.
  6. Clique em "Ligar armazenamento USB".
  7. Irá lhe informar que a conexão de armazenamento USB irá parar algumas aplicações.
  8. Clique em OK ou encerre os aplicativos corretamente antes de fazer o procedimento (caso necessário).
  9. Se tudo estiver OK o irá aparecer uma mensagem do tipo "Armazenamento USB em uso".
  10. Vá até o finder do MAC e na parte de "dispositivos" na lateral esquerda aparecerá um ou dois dispositivos NO NAME, (ou o nome que tenha dados aos dispositivos) representando o armazenamento interno e o cartão SD do seu Android.
Fica ai a dica! Assim você consegue conectar o seu Android no MAC via USB sem auxilio de aplicativo. Basta navegar agora pelas pastas de armazenamento do seu Android e gerenciar os dados. Só tome cuidad para não apagar nenhum arquivo de aplicativo que não saiba exatamente o que faz, pois pode corromper o mesmo. Espero ter ajudado, pois pra mim foi muito útil, pois não encontrei aplicativos de graça e bons para fazer isso. Testei no galaxy Y e galaxy W.
Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
Carlos Eduardo on sabtwitterCarlos Eduardo on sabgoogleCarlos Eduardo on sabgithubCarlos Eduardo on sabfacebook