Celular Moto G: 5 truques indispensáveis

Celular Moto G: 5 truques indispensáveis
Saber essas dicas pode ser bem útil para você, já que a Motorola sempre inova seus aparelhos. A linha Moto G vem fazendo muito sucesso e por isso separamos essas 5 dicas indispensáveis para quem tem esse modelo.
  • 1- Tirar foto com os botões de volume
O Moto G não tem um botão específico para bater fotos. Por isso você pode usar os botões de volume lateral para fazer isso, seja o de aumentar o volume ou de diminuir.  O legal é que se você mantém um dos botões pressionados consegue tirar fotos sequenciais. Isso também funciona se você mantém a tela pressionada quando tira fotos.
  • 2- Ativar o foco manual da câmera
A focagem automática pode até ser rápida mas nem sempre funciona corretamente. Por isso que o foco manual acaba sendo mais abrangente. Mas como ativar o foco manual? Primeiro você deverá abrir a câmera de seu aparelho, depois arrastar o dedo da borda esquerda para o meio a fim de exibir as configurações. Clique sob a imagem que tem um ícone de ‘uma mão apontando’, na janela que abrir clique na opção ‘Ativar’.
  • 3- Ative a localização, ela está desativada por padrão
O serviço de localização está desativado no Moto G. Isso quer dizer que usar essa função quando você precisar pode não ser possível. Por que é importante usar a localização?  Para casos extremos em que você perde seu celular ou foi quando se é roubado. Para ativar a localização terá que ir em ‘Configurações’, ‘Localização’ e ligar o interruptor no canto superior direito.
  • 4- Trazer dados do seu antigo Android para o Moto G
Como já falamos no artigo sobre o Moto X (http://goo.gl/CZMh6y), trazer seus dados antigos para seu Moto G ficou bem fácil com o aplicativo Motorola Migrate. Ele vem pré-instalado no seu Moto G e é  muito rápido a realização desse processo. A instrução de como fazer a migração está no próprio aplicativo e você pode transferir números da sua agenda, mensagens, vídeos, músicas e fotos. O Motorola Migrate serve, também,  para quem quer transferir dados do Moto G para o Android.
  • 5- Reinicialização forçada
Se seu telefone parou do nada e não responde seus comandos, a solução seria fazer um Hard Reset. É bem simples realizar esse processo. Recomendo que faça a leitura completa do artigo 'Moto G não liga, o que fazer?' acessando o link: http://goo.gl/MBHQsx para obter toda as informações de que precisa. Lá você encontrará várias dicas e opções para realizar o Hard Reset.
Gostou? Deixe suas opinião nos comentários :)