Bloquear Chamadas no Android

Bloquear Chamadas no Android

As dicas que estamos compartilhando aqui talvez possam variar dependendo da versão do seu Android, mas com certeza você não terá dificuldades em encontrar no seu celular. Você vai aprender como bloquear chamadas no Android. Para começar, na tela do telefone aonde aparece os números para discar abra o menu e escolha a opção “configurações da chamada” e em seguida “chamadas rejeitadas”, por último “lista de auto rejeição”. Você pode, por exemplo, bloquear chamadas desconhecidas ou uma lista de números. Você ainda pode utilizar a sua lista de Contatos, para isso navegue até o contato que você deseja bloquear, em seguida abra o menu e escolha “Adicionar a Lista de Rejeitados”. As imagens (em inglês) abaixo ilustram os passos mencionados aqui.

 

 android-bloquear-chamada

android-bloquear-chamadab

 

Alguns aparelhos com Android talvez tenham uma variação na opção de bloquear uma um número de celular específico. Muitas vezes a própria operadora acaba escondendo esta opção, pois ela própria deseja oferecer o serviço. Geralmente você encontra o bloqueio de chamadas nas opções do “Controle dos Pais”.

Caso você estiver com dificuldades em utilizar as funções nativas do aparelho para bloquear uma chamada nem tudo está perdido. Existem vários aplicativos que podem bloquear chamadas e até mesmo mensagens de texto. O app gratuito Mr. Number que além de bloquear chamadas e mensagens SMS pode ainda bloquear chamadas de um código de área específico. Com a contribuição de todos os usuários que enviam números de telemarketing e outras formas de spam o Mr. Number consegue te poupar de ligações irritantes. Existem ainda outros aplicativos como por exemplo o Call Control – Call Blocker e o Extreme Call Blocker (este último pago).

 
Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
Carlos Eduardo on sabtwitterCarlos Eduardo on sabgoogleCarlos Eduardo on sabgithubCarlos Eduardo on sabfacebook