Blackberry PLaybook roda aplicativos Android

Blackberry PLayBook aplicativos Android A RIM já havia anunciado que seria possível rodar aplicativos Android no BlackBerry, mas somente haviam sido feitos utilizações deste recurso pela própria empresa. Um vídeo publicado por um desenvolvedor chamou muita atenção nos últimos dias. É a primeira vez que um aplicativo Android roda em um tablet PlayBook utilizado por alguém sem ligação com a empresa. No vídeo, o desenvolvedor apresenta aplicativos que foram desenvolvidos especificamente para Android rodando 100% no BlackBerry PlayBook. Desta vez a empresa acertou na mosca, pois os aplicativos do Android rodam suavemente no OS 2.0 do tablet da RIM!
Veja o vídeo do Blackberry PlayBook com OS 2.0 rodando aplicativos Android. Na demonstração, todos os aplicativos Android rodando no PLayBook foram iniciados rapidamente, confirmando a afirmação da RIM na DEvCon de que os usuários não iriam notar diferenças entre aplicativos desenvolvidos para BlackBerry e os desenvolvidos para Android até que eles fossem abertos. Nenhuma data oficial foi divulgada sobre quando essa funcionalidade estaria disponível para os usuários finais do BlackBerry PLaybook. Este novo recurso deverá atrair um grande número de novos usuários para os produtos da RIM e também um aumento no número de aplicativos disponíveis para o tablet. A empresa deve acelerar o processo de liberação desta funcionalidade antes que seja tarde, pois muitos usuários estão migrando de plataforma. A RIM é forte e tem boa parte do mercado, e uma das soluções para não perder mais usuários vai ser conciliar seus dispositivos com o Android cada vez mais.
Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
Carlos Eduardo on sabtwitterCarlos Eduardo on sabgoogleCarlos Eduardo on sabgithubCarlos Eduardo on sabfacebook