Android 5 tem opção anti-curioso

Android 5 tem opção anti-curioso

celularimei

“Você pode emprestar o celular, só para fazer uma ligação rápida”, “Ei, tem joguinho no seu celular?”, “Posso ver suas fotos?”. São algumas das coisas que ouvimos constantemente no nosso círculo de amizades mas alguns trazem uma má intenção nesses pedidos, eles querem matar a curiosidade e dar aquela fuçada básica no seu celular.

Para esses, o Android 5 Lollipop trás uma opção bem elegante. Essa opção protege seu celular contra os curiosos de plantão.

Se trata de uma opção que você deixa fixado na tela. Você encontra essa opção nos ajustes do seu Android, na parte de “Segurança”.  Basicamente, irá restringir o uso do seu celular por uma única tela, por exemplo, se um amigo pedir para realizar uma chamada, poderá limitar ele a usar apenas a tela para realizar a ligação, bloqueando a saída para outras telas e aplicativos.

Antes de fazer isso deverá configurar a tela de bloqueio no Android. Como? Veja os passos:

  • Configurações
  • Segurança
  • Bloqueio de tela
  • Escolha uma senha

Logo deverá ativar a opção Fixar na Tela:

  • Configurações
  • Segurança
  • Fixar na tela

Agora você deve abrir o aplicativo que quer restringir, pressione o botão de “Visão Geral” (aquele que mostra as aplicações recentes, é um botão quadrado na parte inferior direita da tela), localize a tela do telefone e pressione o botão com uma imagem de “tacha”.

primeiraimagem

Lá você deve confirmar a ação bem como as solicitações de acesso móvel padrão, PIN ou senha para bloqueio de tela.

Esse modo é útil no momento em que você decide emprestar seu celular. Se você acha que algum curioso anda mexendo no seu celular quando você deixa ele por ai, então a opção mais correta seria instalar um bloqueador de aplicativos.